Este é o principal benefício no patrocínio da Cimed no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (11), em São Paulo, a Cimed como nova patrocinadora do clube estrelado. O anúncio foi feito na sede da farmacêutica, na capital paulista. O acordo é válido até dezembro de 2026. Inicialmente, o contrato é de cerca de R$5 milhões por ano, de acordo com informações do jornalista Jaeci Carvalho. 

Entretanto, deve-se destacar que o maior benefício para o Cruzeiro não é o aporte financeiro em si. O clube estrelado, de pouco a pouco, vem conquistando credibilidade no mercado. O anúncio desta terça-feira apenas corrobora com a premissa e catalisa o processo. 

Afinal de contas, a Cimed, além de ser uma das maiores farmacêuticas do Brasil, já assinou contratos de parceria com o Palmeiras e com a Confederação Brasileira de Futebol. Isto é, no quesito mercadológico, o anúncio feito pelo Cruzeiro foi um dos mais relevantes desde que Ronaldo assumiu a Sociedade Anônima do Futebol do clube estrelado.

O que disse João Adibe, presidente da Cimed, sobre o Cruzeiro?

João Adibe, em uma de suas primeiras entrevistas após concretizar a parceria com o Cruzeiro, destacou a felicidade de fazer parte desta nova gestão. Vale lembrar que este foi o primeiro grande contrato de parceria assinado na era Ronaldo, desde que ele assumiu a SAF celeste. 

O empresário afirmou, em entrevista a O Tempo, que a transformação do Cruzeiro em SAF foi determinante para fechar o negócio. “Não é só o Ronaldo, mas esse modelo de SAF realmente gera mais segurança para o patrocinador, um pensamento diferente”, disse.

Em seguida, Adibe rasgou elogios ao Fenômeno. “O Ronaldo dispensa comentários. Acho que é o maior ídolo do futebol brasileiro. E mostrou muito. É engraçado o que me provoca muito quando a gente fala de uma figura, principalmente de um nível de um atleta como ele. Mas não só como atleta, mas como empreendedor”, afirmou.

Ao certo, pode-se esperar novas páginas nesta parceria entre Cruzeiro e Cimed. Ao que tudo indica, as empresas vão se debruçar no ramo digital, para gerar um maior engajamento com o torcedor e, com isso, potencializar os negócios de ambas as marcas.

Comentários estão fechados.