Mineirão ganha novidade para torcedores do Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira (11), o acerto de novo patrocínio com a Cimed, empresa do ramo farmacêutico. O acordo, válido até dezembro de 2026, foi detalhado durante um evento na sede da companhia, em São Paulo. Ao certo, trata-se de um projeto a longo prazo.
Dentre as ações previstas, está a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e na Toca da Raposa. A parceria contará ainda com outros produtos no mundo digital. O objetivo é engajar o torcedor do Cruzeiro, que, neste ano, mostrou muita interação dentro e fora de campo.
Vale destacar, porém, que a marca da Cimed ficará estampada nos uniformes do Cruzeiro. Na equipe feminina, o novo patrocínio ficará na parte frontal, abaixo da gola. No time masculino, a empresa será divulgada nos uniformes de goleiro e da comissão técnica. Por outro lado, as braçadeiras de capitão das duas equipes também contarão com a logo da Cimed.
A parceria entre Cruzeiro e Cimed
Como dito, a farmacêutica assinou um contrato de parceria com o Cruzeiro até o ano de 2026. Inicialmente, a previsão é de um aporte financeiro de R$5 milhões por temporada. Todavia, mais do que o valor, o novo contrato pode ser um catalisador do crescimento das marcas.
Afinal, a Cimed já está no mundo do futebol através de um patrocínio com o Palmeiras, o melhor time do Brasil atualmente, e com uma parceria com as seleções da CBF. Ou seja, isso entrega credibilidade ao Cruzeiro, que busca se reestruturar a partir da chegada de Ronaldo.
A expectativa do Cruzeiro é aumentar a receita com parcerias. Para isso, além de estampar a marca do novo patrocínio nos uniformes, o clube estrelado também pretende ampliar acordos digitais com a Cimed e promover novas iniciativas junto aos torcedores.
João Adibe, presidente da Cimed, destacou o processo de chegada da SAF do Cruzeiro. “Não é só o Ronaldo, mas todo o bote que o Ronaldo trouxe. Esse modelo de SAF realmente gera mais segurança para o patrocinador, um pensamento diferente”, disse.
Comentários estão fechados.