Tite revela quem gostaria de enfrentar na Copa do Mundo 2022
Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo do Catar, o técnico da seleção brasileira Tite revelou que a lista dos 26 convocados esta “encaminhada”. O comandante também salientou que apesar de ter uma ideia dos que irão representar a amarelinha, a lista ainda pode contar com algumas adições, como o lateral-direito Daniel Alves.
O veterano vive um mau momento e não integrou os últimos convocados de Tite, diante dos amistosos contra Gana e Tunisia. Além disso, Dani não entrará mais em campo até a competição, já que seu time, Pumas, foi eliminado da fase eliminatória do Campeonato Mexicano.
Quando questionado sobre a inclusão do lateral na lista, Tite foi sincero: “A pergunta é boa, mas é injusta. Pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser só daqui a 30 dias”, comentou em entrevista ao programa Arena SBT.
“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da Seleção. Nos dois jogos anteriores a esses amistosos, o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra”, explicou.
Futuro de Neymar e despedida
Neymar também foi assunto da entrevista. O brasileiro vive ótimo momento no Paris Saint-Germain, e recebeu muitos elogios de Tite.
O atacante revelou que está provavelmente será a ultima Copa do Mundo que disputará. Apesar da fala, Tite se revela surpreso, e diz que não acredita nesta possibilidade.
“Não é a última Copa do Neymar, eu te afirmo. Respeito a manifestação dele, mas não é. É um jogador leve, com uma capacidade técnica impressionante. Vai ter no mínimo mais uma Copa em alto nível, talvez até duas, mas uma eu asseguro. Ele é fundamental”, deu sua opinião.
Em relação a um possível final do mundial, o treinaror brasileiro não escondeu o desejo de enfrentar um carrasco recente na história da seleção: a França. Tite irá encerrar seu ciclo como treinador da pentacampeã mundial depois do torneio, e falou um pouco sobre seu final de ciclo.
“Existem ciclos com todas as pessoas. Este é o momento de uma outra liderança, de outro profissional. Vou sentir saudade? Vou. Vou sentir cobiça? Vou. Mas tenho a consciência plena de um trabalho executado”, concluiu.
Comentários estão fechados.