Fez piada do Cruzeiro e agora sofre com crise na Série A 2022

Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. A história centenária das equipes ficou marcada por confrontos decisivos, títulos memoráveis e uma soberania incontestável do clube estrelado, que é, de fato, o maior de Minas. 

Apesar do período recente na Série B do Brasileirão, a Raposa segue na frente do Galo, por exemplo, na lista dos times que mais rodadas estiveram no topo do Brasil. O ano que vem, ao certo, promete ser de grandes emoções para o futebol mineiro. 

O Atlético MG terá que se recuperar após uma temporada frustrante. O supertime do Galo foi eliminado de todos os torneios que disputou e agora busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O empate contra o Ceará, no domingo (09), complicou a vida do alvinegro. 

A partida, válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Gigante da Pampulha. O duelo terminou sem gols. Com isso, o Atlético-MG chegou ao 11º empate na competição nacional de pontos corridos. Apenas três times esperam o Galo neste quesito. 

As temporadas de Cruzeiro e Atlético em 2022

Como dito, o Atlético empatou 11 jogos dos 31 que disputou, ou seja, uma média de mais de uma igualdade a cada três partidas. Apenas o Ceará, o São Paulo e o Internacional empataram mais na atual edição da Série A. O Vozão coleciona 15 empates no Brasileirão. 

O São Paulo, por sua vez, tem 13 igualdades. Ao passo que o Internacional, vice-líder, soma 12 empates. Ao lado do Galo, outras três equipes empataram 11 vezes em 31 jogos: o Red Bull Bragantino, o Goiás, e o lanterna Juventude; todos na parte de baixo da tabela.

Além disso, vale destacar que dos 11 empates do Atlético no campeonato nacional de pontos corridos cinco foram em casa e seis longe de seus domínios. Com 47 pontos conquistados até aqui, o Galo está na sétima colocação, a cinco pontos do Flamengo, que abre o G4.

No próximo sábado (15), o Flamengo vai receber o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo da 32ª rodada do torneio. Uma derrota do Galo pode complicar ainda mais a vida do alvinegro de Minas. A bola rolará às 20h30.

Comentários estão fechados.