Rival do Cruzeiro frusta planos da Raposa e garante permanência na Série A
Após vencer o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (9), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, o América se livrou de vez do maior pesadelo de um clube: o rebaixamento. Com a vitória, o Coelho chegou aos 45 pontos, pontuação que garante a permanência na Série A.
A pontuação é estudada por diversos matemáticos que estão inseridos no mundo futebolístico. No início do ano, dirigentes, comissão técnica e jogadores do clube afirmaram que o objetivo principal da equipe era evitar o rebaixamento.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ao chegar aos 45 pontos, o time possui apenas 0,96% de chance de ser rebaixado à Segunda Divisão. Entretanto, segundo os mesmos matemáticos, o América não corre mais risco de cair para a segundona, visto a combinação de resultados do campeonato.
“Além de termos alcançado a pontuação de permanência na Série A, faltando ainda sete rodadas, é um grande feito, porque é o segundo ano seguido que o América fica. Tem que ser muito comemorado, porque é a manutenção de um trabalho que vem dando certo”, disse o técnico Mancini.
Coelho sonhando alto
Ao conquistar a permanência na elite do futebol brasileiro, o Coelho sonha alto com uma vaga na Libertadores. Segundo a UFMG, o time possui 22,1% de chances de disputar o torneio em 2023. Mancini e seus comandados provavelmente jogarão uma competição internacional na próxima temporada, uma vez que possuem 76,1% de chance de disputar a Copa Sul-Americana.
O Coelho é o 8° colocado no Brasileirão com 45 pontos, dois a menos que o rival, Atlético. Entretanto, o América terá uma tabela difícil, e terá que enfrentar equipes fortes que estão acima na tabela, como Palmeiras, Internacional e Flamengo.
Comentários estão fechados.