Cruzeiro tem chance de contratar barca de mais de 15 jogadores para a Série A 2023

Pode-se esperar um final de ano bem movimentado nos bastidores do Cruzeiro. Após o título da Série B do Brasileirão, a diretoria celeste está de olho no mercado da bola para formar, ou melhor, reformular o grupo para a próxima temporada, quando disputará a elite nacional. 

Há, no entanto, algumas ressalvas a serem feitas. Inicialmente, sabe-se que Ronaldo não fará movimentos alheios à realidade financeira do clube. Além disso, o perfil de contratações da Raposa deve seguir o mesmo: jovens atletas que são promessas e buscam mais espaço. 

Bom, fato é que alguns jogadores do futebol brasileiro estão em final de contrato com seus clubes. Ou seja, podem pintar no Cruzeiro “de graça”. Entretanto, é importante destacar, de antemão, que não há nenhuma conversa em curso para tê-los na próxima temporada. 

Jogadores que podem pintar no Cruzeiro para a Série A 2023

No São Paulo, cinco atletas estão em final de contrato: o defensor Miranda, os laterais Rafinha e Reinaldo e o atacante Éder. Além do meia Igor Gomes que, apesar de ter vínculo até março de 2023, não vive uma boa fase com a torcida e pode deixar o clube. 

Ainda em São Paulo, o lateral Madson, do Santos, de 30 anos, tem contrato assinado com o Peixe até o final deste ano. No Corinthians, o volante Xavier, de 22 anos, também está em reta final de contrato, a ser encerrado em 31 de janeiro do ano que vem.

No Flamengo, os laterais Rodinei e Filipe Luiz, e o meio-campista Diego são atletas que estão com vínculo com o rubro-negro até dezembro. Ainda no Rio de Janeiro, o Botafogo tem dois atletas em reta final de contrato: o zagueiro Joel Carlo e o lateral-direito Saraiva. Yuri Lara e Nenê, do Vasco, também podem deixar o clube carioca no final desta temporada. 

No Rio Grande do Sul, o zagueiro Kannemann e o atacante Elkeson, do Grêmio, podem deixar o Tricolor em dezembro. Destaca-se o interesse do Imortal em renovar com o defensor. No Internacional, os zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo terão seus contratos encerrados no dia 31 de dezembro.

Comentários estão fechados.