Xavier demonstra humildade e agradece chance no profissional do Cruzeiro

Difícil enxergar algum ponto positivo no último jogo do Cruzeiro, quando o time celeste foi superado pelo Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. Ao certo, o coletivo da Raposa não conseguiu fazer um bom jogo, algo raro nesta Série B do Brasileirão. 

Entretanto, apesar da derrota, o jovem meia Matheus Xavier, de apenas 18 anos, tem motivos para celebrar. Afinal, ele ganhou a sua primeira oportunidade no time principal do Cruzeiro e, como se não bastasse, foi bastante elogiado por Paulo Pezzolano. 

Xavier entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Pedro Castro. Através de suas redes sociais, o jogador deixou o momento registrado na história. “A ficha demora para cair, mas a gente fica sem palavras para descrever esse momento tão esperado! 09/10/2022 – Minha estreia como profissional!”, iniciou o jovem atleta celeste. 

“Desde os meus 13 anos vestindo essa camisa com muito sacrifício e trabalho pra essa hora chegar!! Só tenho a agradecer por tudo a Deus, minha família e aos amigos pelo apoio e ajuda. Se Deus quiser é só o começo de uma linda História”, concluiu Xavier.

A estreia de Xavier no profissional do Cruzeiro

Como dito, o meio-campista entrou na etapa final. Ao todo, Xavier esteve em campo por cerca de 30 minutos. O time do Cruzeiro não estava bem, mas a postura do jovem jogador rendeu sinceros elogios de Paulo Pezzolano, que projetou um futuro promissor. 

“Ele tem uma qualidade tremenda com bola, tem muita qualidade. Com o passar do tempo, ele vai pegar essa força física que ele necessita, mas acho que vai ser um grande jogador. Pode ser um ano, seis meses, dois anos, três anos, mas vai ser um grande jogador. Tem características muito interessantes” destacou Pezzolano.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Vila Nova, fora de casa. O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontecerá no sábado (15), às 20h30. O time da casa, com 42 pontos, está a uma vitória de se livrar de vez do fantasma do rebaixamento.

Comentários estão fechados.