Ronaldo: Dono do Cruzeiro está no top 10 melhores jogadores de toda a história 

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo é um nome histórico no futebol. Ídolo no Brasil e no Real Madrid, o Fenômeno conquistou o apelido não por acaso. Fato é que ele foi nomeado entre os 10 melhores jogadores de todos os tempos da modalidade. 

O levantamento foi realizado pela revista inglesa FourFourTwo, um dos periódicos mais conceituados do esporte. Ao todo, o veículo selecionou os 100 melhores futebolistas de todos os tempos, sendo que 17 brasileiros foram lembrados nesta lista.

Os primeiros lugares, no entanto, ficaram com dois jogadores da Argentina. Messi lidera a lista, seguido pelo compatriota Maradona. Em terceiro lugar aparece Cristiano Ronaldo. Pelé, inexplicavelmente, fecha o G-4 do ranking. O Fenômeno ocupa o 10º lugar no levantamento. 

Zico é o segundo brasileiro melhor colocado. Ele aparece na 14ª posição, perseguido de perto por Garrincha, em 15ª, e Romário, em 18º. Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, aparece em 26º. De acordo com a revista, o ranking levou em consideração a influência dos jogadores dentro do contexto histórico de cada um.

Relembre a carreira de Ronaldo, dono do Cruzeiro 

Ronaldo Fenômeno possui em seu currículo nada mais nada menos do que duas Copas do Mundo (1994 e 2002), e três troféus de melhor jogador do mundo. Ao todo, ele marcou 414 gols em 616 jogos, uma média de 0,67 tentos por partida

O atacante tornou-se profissional no Cruzeiro. Destaque no time celeste, Ronaldo logo cedo despertou o interesse de clubes europeus. Foi negociado com o PSV, da Holanda, e depois seguiu para o Barcelona. Passou também pelo Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

De volta ao Brasil, o Fenômeno pendurou as chuteiras em 2011, no Corinthians. O anúncio do fim da carreira de Ronaldo foi feito no dia 14 de fevereiro de 2011, uma segunda-feira. A decisão havia sido comunicada ao presidente Andrés Sanchez na sexta-feira. 

A história de Ronaldo, porém, jamais será apagada do futebol. Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história, definiu bem o brasileiro: “Era o protótipo do jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica e rapidez. Parecia criado em um laboratório. Não podia acreditar que um ser humano tivesse tantos dons”, disse.

Comentários estão fechados.