O Sport vai conseguir fazer pressão no Cruzeiro?

De uma coisa é certa: o lado de lá quer fazer muito barulho e incomodar ao máximo. Se por um lado, o Cruzeiro já esteve nesse lugar de lotar estádio porque o jogo estava valendo algo muito importante, dessa vez, o Sport é quem está nessa situação. Para o Rubro-Negro vale o acesso nessa reta final.

Os torcedores vão lotar a Ilha do Retiro na partida deste domingo (8). Poucos ingressos estão disponíveis. O Leão está três pontos atrás do G-4 e sonha com o acesso, como informou o presidente do clube, Yuri Romão, à Rádio Itatiaia. Eles estão encarando esse duelo como uma “final de campeonato”.

Jogar em casa, com o apoio da torcida e com possibilidades de acesso, é um prato cheio para o Sport. O volante do Cruzeiro, Willian Oliveira, disse em entrevista coletiva que times menores, quando enfrentam clubes gigantes, tendem a entregar o máximo de si e fazer o “jogo da vida”.

Histórico de confrontos entre Cruzeiro e Sport

O histórico é favorável para a Raposa. Ao todo foram 43 confrontos, com 21 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e nove derrotas. Uma coisa é fato: a superioridade nos números não podem deixar o Cruzeiro se “acomodar”. Aliás, talvez essa palavra nem exista no vocabulário de Pezzolano.

Na 15ª rodada do Brasileirão deste ano, melhor para o Cruzeiro. No duelo disputado no Mineirão, o placar foi de 2 a 0 para a Raposa. Agora o cenário é um pouco diferente. Fora de casa, com os objetivos já conquistados, e com um adversário lutando pela subida. O Cabuloso vai precisar de muita concentração para sair com a vitória.

Comentários estão fechados.