Presidente do Sport foi atrás de Ronaldo e se espelha na SAF do Cruzeiro para mudanças no Rubro-Negro
A exemplar gestão de Ronaldo Fenômeno à frente do Cruzeiro continua atraindo olhares. Dessa vez, o presidente do Sport, Yuri Romão, foi quem admitiu estudar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e avaliar a aplicabilidade do modelo ao clube do Recife. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele afirmou ter contatado o gestor cruzeirense.
“Eu quero conhecer, ao final do campeonato, a SAF do do Cruzeiro, quero conhecer a SAF do Botafogo, quero conhecer a do Vasco. A gente quer fazer um um um apanhado de tudo que foi feito nos clubes, juntamente com as consultorias que nós contratamos, e ver o que que é melhor para o Sport”, revelou Romão à Rádio Itatiaia.
Na entrevista, Yuri disse que o modelo da SAF do Cruzeiro não se aplica totalmente ao Sport, mas que pretende observar nos outros clubes aquilo que pode ser viável.
“A gente vai conversar com todos. Assim como conversei com o Ronaldo, já conversei também com o Jorge (Braga), ex-CEO do do Botafogo, o presidente (Jorge) Salgado, do Vasco. A gente vai fazer esse périplo junto aos times para poder fazer uma coisa muito bem elaborada, bem organizada, pra não não dar um tiro errado”, continuou.
O que o presidente falou sobre o duelo entre Cruzeiro x Sport?
Ainda na entrevista, o presidente do Sport falou sobre o que espera do duelo contra o Cruzeiro. Ele afirmou que a atitude do time será a de encarar o jogo como uma “final”. Romão também declarou o desejo de ver Cruzeiro e Sport na Série A, pois, para ele, clubes dessa magnitude não merecem estar no “andar de baixo”.
“O Sport precisa voltar à elite do futebol brasileiro, assim como o Cruzeiro, que é uma equipe que não merecia estar na Série B. Somos equipes que não poderiam estar no andar de baixo, mas tenho certeza que poderemos estar juntos na elite no próximo ano”, finalizou o presidente.
Comentários estão fechados.