Estas são as principais renovações do Cruzeiro para 2023
Ao que parece, o Cruzeiro iniciou de vez o planejamento para a próxima temporada, quando o clube estará de volta à elite do futebol nacional. Prova disso está na renovação de contrato com mais um atleta da Toca. O clube anunciou, nesta sexta-feira (07), o acerto com o volante Filipe Machado, que assinou com a Raposa até dezembro de 2024.
Sabe-se que a próxima janela de transferências será deveras movimentada no Cruzeiro, afinal, o time precisará se reestruturar para competir na Série A do Brasileirão. Contudo, antes de especulações, a diretoria celeste trabalha com o objetivo de ter uma base estabelecida.
Além de Filipe Machado, outros quatro nomes fundamentais para o sucesso do Cruzeiro nesta temporada já acertaram a permanência no clube. A começar por Lucas Oliveira. O zagueiro, que pertencia ao Atlético-GO, teve seus direitos adquiridos pela Raposa.
Outros nomes que renovaram com o Cruzeiro
Além do defensor, outro destaque no time titular do Cruzeiro acertou a renovação. Trata-se de Neto Moura. O volante chegou ao clube através de um empréstimo junto ao Mirassol. Havia no contrato o valor fixado para o passe do jogador. A Raposa acionou a cláusula.
O goleiro Rafael Cabral também prorrogou o seu contrato com o Cruzeiro. O arqueiro havia sido contratado pelo clube, em definitivo, no início do ano. Todavia, com as especulações na última janela, a Raposa renovou o contrato e incluiu alguns benefícios.
Por fim, e talvez o mais importante, Paulo Pezzolano. O jovem treinador chegou à Toca no início da temporada. A torcida, ainda sob desconfiança, não demorou muito para reconhecer o trabalho do profissional à frente do clube. Ainda no Campeonato Mineiro ficou claro como o Cruzeiro se portaria diante dos adversários na Série B do Campeonato Brasileiro.
O novo contrato de Pezzolano com o Cruzeiro vai até dezembro do ano que vem. Isto é, ele vai comandar o clube durante toda a Série A. Por outro lado, espera-se que a Raposa faça algumas movimentações no mercado da bola para ter um time competitivo. Zé Ivaldo, Matheus Bidu, Willian Oliveira, Jajá, Rafa Silva e Luvannor têm permanência incerta.
Comentários estão fechados.