Cruzeiro oficializa renovação de contrato com Filipe Machado
É oficial! O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira (07), a renovação com Filipe Machado. O novo vínculo do volante com o clube, assinado nesta semana, é válido por dois anos. Ou seja, o jogador estará na Toca da Raposa, pelo menos, até o final da temporada de 2024.
Destaque do time na temporada, Filipe Machado assumiu a titularidade após lesão de Willian Oliveira. De lá para cá, o volante coleciona boas atuações, tendo sido, inclusive, citado por Pezzolano como uma das principais peças do elenco estrelado.
Machado tem 26 anos e está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira delas foi em 2020, contudo, o atleta foi um dos mais criticados pela torcida. Voltou ao clube no início do ano e se firmou como titular na Série B. Conquistou o apoio do torcedor.
Para coroar a temporada, Filipe Machado foi autor do primeiro gol do Cruzeiro no jogo do acesso, contra o Vasco, no Mineirão. A partida terminou 3 a 0 para a Raposa, que festejou ao lado de sua imensa torcida. Naquele confronto, mais de 59 mil pessoas foram ao Mineirão.
A reviravolta de Machado no Cruzeiro
O ano de 2022 certamente entrará para a história do Cruzeiro e de Filipe Machado. Em 2021, o volante não entrou em campo. Ele sofreu com complicações da Covid-19 e precisou passar por uma cirurgia. Fato é que ele não teve uma oportunidade sequer no Grêmio. Tudo mudou com Pezzolano.
Filipe Machado celebrou o acerto com a Raposa. “Estou muito feliz. É a realização de mais um sonho, permanecer aqui. Em 2020, eu não queria ter saído, queria ter ficado, infelizmente não aconteceu. É coroar a renovação. Estou muito mais motivado, vou trabalhar muito mais, evoluir muito mais para ajudar o Cruzeiro”, disse o jogador.
Fato é que Machado cumprirá suspensão diante do Sport, no domingo (09), às 16h, na Ilha do Retiro. O volante foi expulso na partida contra o Ituano. Ao todo, Machado tem 35 jogos pelo Cruzeiro na temporada, com dois gols e três assistências.
Ao renovar o contrato, Machado se juntou a Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura, que também acertaram com a Raposa. Zé Ivaldo, Matheus Bidu, Willian Oliveira, Jajá, Rafa Silva e Luvannor têm permanência incerta.
Comentários estão fechados.