Dirigente do Vasco se rende e admite que Cruzeiro está em outro patamar
O Cruzeiro faz uma temporada irreparável nesta Série B do Brasileirão. Após conquistar o título do torneio e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional, o time estrelado pretende manter a chama acesa para angariar novas marcas históricas na competição.
Na última quarta-feira (05), no entanto, o Cruzeiro ficou apenas no empate com o Ituano, em jogo da 33ª rodada do campeonato. A partida, realizada no Mineirão, contou com a presença de mais de 56 mil torcedores. O gosto amargo da igualdade não tirou o sabor da festa.
Aquela foi a primeira partida da Raposa após conquistar o título. Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, o time do Cruzeiro não baixou a guarda. Méritos também para o rival, que faz uma ótima campanha no segundo turno da Série B e sonha com o acesso.
A postura do Cruzeiro na temporada tem rendido incontáveis elogios dos adversários. Dessa vez, Paulo Bracks, executivo do Vasco, destacou a força da Raposa. De acordo com o gestor, o clube estrelado é o único que navega com folga no mar desta Série B.
O que disse o dirigente do Vasco sobre o Cruzeiro?
Em entrevista exclusiva ao ge, a primeira desde que assumiu os bastidores do Vasco, Bracks foi questionado se o alvinegro carioca estaria com o acesso bem encaminhado para a Série A. O gesto, porém, pregou cautela, mas garantiu o Vasco forte na luta por uma vaga no G4,
“Acesso encaminhado nunca teve. Para quem conhece a Série B, é uma competição imprevisível. É o meu terceiro ano no torneio. É uma competição que, se você tira o Cruzeiro, que disparou, todos os outros clubes enfrentam uma situação semelhante”, disse.
Em seguida, Paulo Bracks destacou o nível de competitividade do campeonato. “Em duas ou três rodadas, você pode sair de uma briga contra o rebaixamento e se aproximar do G4. Hoje, os clubes que estão no G4, têm um aproveitamento um pouco acima de 50%. Temos 52%. A Série B é equilibrada. E isso está se refletindo nessa reta final”, explicou.
Por fim, ele afirmou categoricamente que o Vasco seguirá com foco no acesso. “Acredito que o Vasco, mesmo com as dificuldades, tem feito uma competição estável. Hoje estamos em um momento em que a atenção está redobrada. Não há relaxamento. O foco é total”, concluiu.
A cinco rodadas do fim do Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem, no momento, 52 pontos, três de frente em relação ao Sport, quinto colocado na tabela e próximo adversário do Cruzeiro. A Raposa enfrentará o Leão, em Recife, neste domingo (09), às 16h.
Comentários estão fechados.