Rival do Cruzeiro se complica na Série A e sofre com ex-jogador do Cruzeiro
Nesta quinta-feira (6), o América sofreu a virada por 2 a 1 para o São Paulo, no Independência, às 20h, e deu um passo atrás rumo ao G6 do Brasileirão. Entretanto, além da derrota do rival, os cruzeirenses comemoram por mais um motivo: o gol da vitória do Tricolor foi marcado por Alisson, cria da base da Raposa.
Apesar do jogador não ser titular absoluto no clube atual, Alisson vem aproveitando as oportunidades que Rogério Ceni vem dando a ele. Na partida contra o Coelho, começou do banco de reservas, mas entrou aos 23 minutos do segundo tempo para ajudar o tricolor.
Dito e feito: aos 46 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Wellington faz um cruzamento para a área do América e Alisson chega de surpresa para cabecear e dar a vitória ao São Paulo.
O Tricolor vem de frustrações por conta da derrota por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, na final da Copa Sul-Americana, e precisava de uma reação, visto que o Brasileirão é o único meio de ir a Libertadores do próximo ano.
Pelo lado da equipe mineira, uma vitória levaria o Coelho aos 45 pontos, ficando apenas um atrás do Galo, e iria colocar fogo na disputa por uma possível vaga na pré-Libertadores.
Alisson pelo Cruzeiro
O meia atuou nas categorias de base do clube entre 2007 até 2012, quando foi promovido à equipe principal.
Ficou cinco anos na equipe, após sua saída no final de 2017, rumo ao Grêmio.
Pela Raposa, fez 185 partidas, marcando 23 gols. Pelo clube, conquistou: Campeonato Brasileiro 2(013, 2014); Copa do Brasil (2017) e Campeonato Mineiro (2014).
Comentários estão fechados.