Paulo Pezzolano abre o jogo e fala sobre planejamento do Cruzeiro em 2023
Após conquistar o título da Série B do Brasileirão de forma antecipada, o Cruzeiro, de pouco a pouco, vai entrando de vez no mercado da bola, em busca de montar um elenco competitivo para disputar a elite do futebol nacional na próxima temporada.
Vale destacar, porém, que as atenções estão divididas. De um lado, o clube ainda segue com o foco na Série B, afinal, restam mais cinco jogos para a Raposa no torneio. Todavia, Paulo André, diretor de estratégias da SAF do Cruzeiro, intensificou suas idas a Belo Horizonte.
Na capital mineira, o gestor participou, por exemplo, de uma reunião com representantes de Rafa Silva. O objetivo era negociar a permanência do atleta na Toca, uma vez que o contrato do jogador irá se encerrar em 31 de dezembro deste ano. A situação é incerta.
Por outro lado, após o empate por 1 a 1 com o Ituano, na última quarta-feira (05), Pezzolano destacou que o objetivo segue sendo pontuar na Série B. Na ocasião, ele citou a importância da ética esportiva, tendo em vista que muitos adversários ainda lutam por seus objetivos.
Como o Cruzeiro deve se planejar para 2023?
Sabe-se, porém, que o uruguaio fará parte do planejamento do Cruzeiro para 2023. Com isso, nesta reta final de temporada, ele deve avaliar a situação de cada jogador, para definir quem fica e quem sai da Raposa. “O que eu quero é ganhar todos os jogos que faltam. Que se está falando do planejamento para 2023, é porque já conseguimos nossos objetivos”, disse.
Até o momento, o Cruzeiro já acertou a renovação de quatro jogadores: Lucas Oliveira, Neto Moura, Rafael Cabral e, por último, Filipe Machado. Em contrapartida, algumas saídas são inevitáveis: Wagner Leonardo, Fernando Canesin e Waguininho.
Pezzolano comentou sobre o momento. “Como falo para os jogadores, é importante fechar o ano ganhando. Mas sim, estamos falando de 2023, estamos tirando conclusões dos jogos e dos treinos”, complementou o treinador celeste, que tem contrato até o fim do ano que vem.
Fato é que o Cruzeiro passará por grandes mudanças na próxima janela de transferências. Há, no entanto, uma prerrogativa que seguirá a mesma: o clube não fará nenhuma movimentação desprovida de embasamento ou alheia à realidade financeira da instituição.
Comentários estão fechados.