STJD bate o martelo e toma decisão sobre denúncia contra rival do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Nesta terça-feira (4), a A Federação Mineira de Futebol (FMF) bateu o martelo em reação a  denúncia feita ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) feita pela equipe do Betim, em alusão a acusação de possíveis irregularidades contratuais nos jogadores do Ipatinga, no Módulo II do Mineiro. 

O clube também acionou a FMF para ajudar na investigação e julgamento, mas a entidade passou o caso ao TJD.

De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, a intimação deveria ter sido mandada ao Conselho Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), que é um órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que trata de casos como este, envolvendo conflitos entre clubes, empresários e atletas.

Sobre o caso

No final de setembro, o Betim acionou a justiça e acusou o Ipatinga ao TJD e informou a FMF que os jogadores adversários não possuíam carteira assinada para a disputa do Módulo II. Em caso de comprovação da fraude, o Betim ganharia o lugar do rival e jogaria o Campeonato Mineiro na próxima temporada. 

O Betim terminou em terceiro lugar o torneio hexagonal, com 18 pontos, um a menos que o Ipatinga. Logo, em caso de perda de pontos do rival, o Betim conquistará a vaga para o Módulo I de forma automática.

Comentários estão fechados.