Cruzeiro bate o martelo, mas permanência de atacante é incerta
Após ter conquistado o acesso à Série A, o Cruzeiro está se mobilizando para a construção do elenco da próxima temporada. Algumas renovações já foram feitas e nomes estão sendo sondados, mas, desta vez, o clube manifestou desejo na permanência de um atacante.
Em vídeo publicado nesta quinta-feira (6), o jornalista Samuel Venâncio apurou que o Cruzeiro está tentando a permanência de Rafa Silva para o elenco do ano que vem. O atacante, de 30 anos, foi anunciado pelo Cabuloso no dia 25 de abril deste ano.
Segundo Venâncio, ainda não há uma decisão por parte do jogador. Ao que tudo indica, as consultas da Ásia oferecem ofertas maiores do que o Cruzeiro, o que pode pesar na escolha, ainda que a Raposa aumente o salário do atacante. O jornalista informou que apesar da incerteza, o jogador está contente no time de Pezzolano.
“O Cruzeiro procurou o staff do Rafa Silva fazendo uma proposta, mostrando desejo na permanência do jogador, aumentando o valor que ele tem nesta temporada. O Rafa Silva quando veio ao Cruzeiro, reduziu o salário em 90% para mais em relação ao que recebia no futebol da Ásia. O staff do Rafa Silva tem algumas consultas mais fortes do futebol da Ásia, da Coreia. Em um primeiro momento não tem uma resposta nem de que ele vai voltar para a Ásia e nem de que ele vai ficar aqui no futebol brasileiro”, revelou o jornalista.
Trajetória do atacante do Cruzeiro pela Ásia
Rafa Silva começou sua trajetória profissional no Coritiba. No Brasil, era pouco conhecido até entrar para o Cruzeiro. Antes de chegar na Toca, o atacante passou por Suíça, Japão e China e foi nos países asiáticos onde teve maior destaque.
Antes de vestir a camisa celeste, o jogador não estava em bom ritmo. Ele ficou um bom tempo sem jogar na China, em função da pandemia do Coronavírus. Em 2020, o atleta sofreu uma lesão que o impossibilitou de entrar em campo.
Comentários estão fechados.