Elenco do Cruzeiro toma atitude e surpreende torcedores do clube 

O Cruzeiro entrou em campo, na noite da última quarta-feira (05), no Mineirão, para encarar o Ituano, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. A festa estava pronta para receber o campeão do torneio, e nem mesmo o empate por 1 a 1 tirou o sabor da conquista.

Entretanto, sabe-se que, ao certo, os jogadores e a torcida queriam a vitória; os atletas celestes talvez até um pouco mais do que os torcedores. Após o apito final, enquanto a imensa Nação Azul fazia ecoar no Gigante da Pampulha cânticos de ressurreição, o elenco da Raposa, em um primeiro momento, partiu para cima da arbitragem para reclamar da falta de acréscimos.

Um detalhe: o Cruzeiro havia sido campeão da Série B na rodada anterior. Paulo Pezzolano se juntou ao grupo e foi contestar as decisões do juiz. De fato, a atuação de Marielson Alves Silva foi, no mínimo, incoerente. Um lance em específico aflorou os nervos do estádio. 

Relembre as polêmicas na partida entre Cruzeiro x Ituano

Ainda no primeiro tempo, o jogador Caique, do Ituano, em uma entrada perigosa, deixou as travas da sua chuteira marcadas na canela de Filipe Machado. Marielson marcou a falta, mas sequer aplicou o cartão amarelo. Em seguida, foi chamado pelo VAR.

O juiz foi à beira de campo analisar a jogada, olhou o lance por diversos ângulos, viu em câmera lenta, em velocidade normal, reviu, mas, no fim, decidiu negar a realidade. Marielson voltou e aplicou apenas o cartão amarelo ao jogador do Ituano. 

Entretanto, se, por um lado, a falta de Caique foi apenas para cartão amarelo, Filipe Machado recebeu a mesma cor de cartão e foi expulso, pois, nas palavras do juiz, após receber o primeiro cartão, ele “persistiu em contestar a arbitragem, reclamando com gestos e palavras”.

Fato é que Filipe Machado será desfalque do Cruzeiro para o duelo contra o Sport, que será realizado no próximo domingo (09), às 16h, na Ilha do Retiro. Destaca-se que o rubro-negro perdeu apenas um jogo como mandante nesta Série B, e não foi em seu tradicional estádio.

Comentários estão fechados.