Rafael Cabral fala demais e revela planos do Cruzeiro para a Série A
Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, Rafael Cabral não se contentou apenas em celebrar o título da Série B do Brasileirão junto à torcida celeste, na noite da quarta-feira (05), no Mineirão. Após o empate com o Ituano, o goleiro revelou as metas da Raposa para 2023.
“A gente sabe que a gente só conseguiu fazer essa grande campanha porque todo mundo estava junto. E na Série A vai ser mais importante ainda porque nós vamos fazer uma baita temporada no ano que vem. Com vocês!”, declarou Rafael Cabral, ainda no gramado de jogo, no Mineirão.
De fato, na atual temporada, o torcedor do Cruzeiro tem sido o combustível extra para o time. Atuando sob os seus domínios nesta Série B, a equipe mineira não perdeu um jogo sequer. Ao todo, foram 17 partidas até aqui, com 14 vitórias e três empates.
Rafael Cabral celebrou o sucesso do time, mas lamentou, por óbvio, o empate do Cruzeiro com o Ituano. “Obrigado pelo apoio de sempre. A gente não conseguiu ganhar, pra festa ser completa, mas acho que esse time corre muito. É dedicação, esforço, profissionalismo… A gente tem tentado honrar essa camisa e representar a torcida aqui em campo”, acrescentou.
A temporada de Rafael Cabral pelo Cruzeiro
Contratado em um período de incertezas, Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro com a missão de assumir a meta celeste após a saída de Fábio. Contudo, pouco depois, o goleiro conquistou a confiança da torcida e de Pezzolano. Ele foi titular em todos os jogos na Série B.
Absoluto em campo, Rafael Cabral é o grande guardião da defesa celeste, a melhor do torneio de pontos corridos, tendo sido vazada apenas 18 vezes, uma média de 0,54 por partida. Fato é que o goleiro renovou o seu contrato com o Cruzeiro e defenderá o clube no ano que vem.
Com intervenções decisivas, Rafael Cabral deixou o campo de jogo sem ser vazado em 17 oportunidades, nos 33 jogos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Vale destacar, por fim, que o goleiro está pendurado com dois cartões amarelos.
Comentários estão fechados.