Cruzeiro bateu o recorde do Mineirão na partida contra o Ituano na Série B 2022?

Foi bonita a festa no Mineirão para celebrar o título do Cruzeiro! Na partida contra o Ituano, realizada na última quarta-feira (05), um mar azul de gente tomou conta das arquibancadas do Gigante da Pampulha. O empate por 1 a 1 não tirou o gosto da celebração, afinal, após dois anos de sofrimento e angústia, o clube estrelado enfim voltou à Série A do Brasileirão. 

O acesso, na verdade, foi conquistado em grande estilo. Com o título antecipado da Série B, o Cruzeiro faz uma temporada histórica. Muito do sucesso estrelado no ano passa pelo apoio de sua imensa torcida, que vem registrando grandes números nos jogos da Raposa

Na partida contra o Ituano, por exemplo, o Mineirão recebeu 56.889 torcedores para uma linda festa. O número, porém, não foi suficiente para quebrar o recorde do ano no Gigante da Pampulha; a maior marca foi registrada na partida contra o Vasco, que garantiu o acesso do Cruzeiro. Naquela ocasião, 59.204 pessoas acompanharam, de perto, o dia da glória. 

Willian Oliveira reverenciou a torcida no jogo contra o Ituano. “Foi uma festa muito linda do torcedor. A gente agradece demais, a força que nós temos aqui no Mineirão é surreal.Temos que fazer dentro de campo, a camisa não ganha sozinha, a história não conquista as vitórias sozinha, mas a torcida tem uma parcela gigantesca nessa campanha”, disse o volante.

Quando o Cruzeiro baterá o recorde no Mineirão?

O Cruzeiro terá mais dois jogos diante da sua torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será contra o Guarani, no dia 18 de outubro, uma terça-feira, às 19h. Depois, o clube estrelado volta ao Mineirão para o último jogo do campeonato, contra o CSA. 

O duelo será realizado em 06 de novembro, um domingo, às 19h, no Gigante da Pampulha. Ao que tudo indica, será a grande chance da Raposa de quebrar o seu próprio recorde no ano e, quem sabe, a marca histórica do Mineirão, desde que o estádio foi reformado.  

Como dito, o maior público do Cruzeiro no ano foi registrado na partida contra o Vasco, com pouco mais de 59 mil torcedores. O recorde do novo Mineirão pertence ao rival Atlético-MG, que, em 05 de dezembro do ano passado, levou 61.573 pessoas ao estádio. Vale destacar que, na época, por causa das restrições da Covid-19, não houve torcida visitante.

Comentários estão fechados.