Torcida do Cruzeiro se aproxima de marca que pode comprovar quem é a maior de Minas

O Cruzeiro vive em plena harmonia com sua torcida nesta temporada. Jogo a jogo, o Gigante da Pampulha é tomado por um mar azul de gente. Na última quarta-feira (05), por exemplo, no duelo contra o Ituano, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, não foi diferente. 

Ao todo, o Cruzeiro levou 56.889 torcedores ao Mineirão, para festejar o título da Série B. A celebração só não foi completa, porque o clube estrelado ficou no empate com o Ituano. Nada que tirasse o brilho da noite, afinal, a Raposa está de volta à elite do futebol nacional! 

Fato é que o Cruzeiro deu mais um passo para bater a marca de 1 milhão de torcedores nos estádios, em jogos da equipe celeste como mandante nesta temporada. Com o público que foi registrado ontem, a Raposa chegou à marca de 917.661 pessoas, a dois jogos do fim do ano.

A temporada do Cruzeiro diante da sua torcida

Em 26 partidas em seus domínios, o Cruzeiro levou aproximadamente 890.825 torcedores aos estádios. Contudo, considerando a final do Campeonato Mineiro, vencida pelo Atlético-MG, o número é ainda maior. Naquela ocasião, 26.786 cruzeirenses marcaram presença.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem, de longe, a maior média de público: 40.995 pessoas por partida. Na verdade, trata-se de um recorde histórico da competição. Ao todo, foram 696.222 torcedores nos 17 jogos da equipe como mandante.

Para alcançar a marca de 1 milhão de pessoas nos estádios até o final da temporada, o clube celeste precisará levar mais 82.389 torcedores ao Gigante da Pampulha nos dois jogos que ainda lhe restam como mandante. Isto é, uma média de 41.194 cruzeirenses por partida.

O feito será atingido, afinal, a partida contra o CSA, a última da Série B, ficará marcada pela entrega da taça de campeão. O duelo será realizado em 06 de novembro (domingo), às 18h30, no Mineirão. Antes disso, no entanto, o Cruzeiro receberá o Guarani, em 18 de outubro, uma terça-feira, às 19h, no Gigante da Pampulha. 

Comentários estão fechados.