Pezzolano abre o jogo e fala sobre Cruzeiro relaxar na Série B 2022
O Cruzeiro não conseguiu vencer o Ituano, na noite da última quarta-feira (05), no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida ficou marcada por uma atuação sem brilho da Raposa, em especial no segundo tempo. Porém, não faltou entrega.
Como de praxe, o time de Pezzolano buscou a vitória até o último minuto, mesmo atuando com um a menos no final do segundo tempo (Machado foi expulso). Fato é que o ataque da Raposa não conseguiu superar a barreira defensiva montada pelo Ituano.
O resultado, contudo, não atrapalhou a festa da torcida. Com um público superior a 56 mil no Gigante da Pampulha, os torcedores celebraram o título da Série B do Campeonato. Ao final do jogo, uma situação chamou a atenção e pode ser reveladora do espírito celeste.
Após o apito final, os jogadores do Cruzeiro, antes de partirem para a festa, foram cobrar o árbitro por um suposto pênalti em Rafa Silva. Enraivecidos com a atuação da arbitragem, os atletas e membros da comissão técnica claramente não estavam satisfeitos com o empate.
De acordo com Paulo Pezzolano, esta será a postura do time até o final do campeonato. Isso porque, o treinador, em entrevista coletiva após o jogo, destacou que o time respeitará todos os adversários da tabela que ainda estão em busca de seus objetivos na temporada.
“Eu penso em ganhar. Falarei a verdade para vocês: para mim, a lealdade esportiva e a ética no futebol são o mais importante. Há muitas equipes que estão disputando o ascenso e o descenso. Eu não posso jogar muito contra algumas equipes, e contra outras atuar com suplentes ou jogadores da base”, explicou o uruguaio.
Pezzolano vai rodar o elenco do Cruzeiro
O treinador celeste já havia declarado, em outras oportunidades, que, nesta reta final de Série B, daria mais espaço para atletas pouco utilizados no ano. Mas, ao que tudo indica, mudou de ideia. Pezzolano afirmou que não vai conseguir rodar muito o elenco do Cruzeiro.
“Acho que não vou conseguir fazer isso (alterar muito). Vocês não verão muitos jogadores que não vem jogando, jogarem. Para jogar, tem que estar melhor em todos os sentidos. Alguns vão entrar, mas se começar de titular, é porque merece ser titular”, afirmou.
Comentários estão fechados.