Machado vai às redes e expõe grave erro do juiz em jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro tropeçou, na noite da última quarta-feira (05), no Mineirão, e ficou apenas no empate diante da equipe do Ituano, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Nada que tirasse o brilho da festa preparada para celebrar o título da competição nacional.
O Gigante da Pampulha recebeu mais de 56 mil torcedores celestes, que, ao apito final, enfim soltaram o grito entalado na garganta. O campeão voltou. Após dois anos de lamúria na Série B, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol brasileiro, lugar que lhe pertence por história.
Fato é que milhares de cruzeirenses ficaram boquiabertos com um lance, digamos, polêmico da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, em entrada dura, o jogador Caique, do Ituano, pisou com as travas da chuteira na canela de Filipe Machado. O juiz apenas marcou a falta.
O árbitro Marielson Alves Silva foi convocado para rever o lance no monitor, mas negou os fatos e contrariou as imagens. De volta ao campo, ele aplicou o cartão amarelo no jogador do Ituano. A decisão, é claro, foi duramente criticada por comentaristas de arbitragem.
Na Central do Apito, da TV Globo, Janette Mara Arcanjo, por exemplo, afirmou que o cartão amarelo foi incorreto. Para ela, a entrada de Caique colocou em risco a integridade física do jogador celeste. O Brasil inteiro fez coro, menos o juiz e os torcedores do Ituano.
Pouco depois do jogo, Filipe Machado postou uma foto nas redes sociais em que aparece as marcas das travas da chuteira de Caique em sua canela. De acordo com a súmula da partida, o árbitro entendeu que se tratou de uma entrada “de maneira temerária na disputa da bola”.

Outras polêmicas de Marielson com o Cruzeiro
Não custa lembrar que Marielson Alves Silva foi o dono do apito na partida entre Cruzeiro e Criciúma, também no Mineirão. Naquela oportunidade, o time visitante, após sair na frente do placar, usou e abusou da famigerada cera. O árbitro foi conivente e nada fez para impedir.
Aliás, no jogo contra o Criciúma, Marielson ainda expulsou Rafa Silva por reclamação. O mesmo motivo que o levou a dar o cartão vermelho para Filipe Machado na noite da última quarta-feira (05). O volante deixou o campo de jogo nos minutos finais da partida.
Suspenso, Machado será desfalque na partida do Cruzeiro, fora de casa, contra o Sport, a ser realizada no próximo domingo (09). Resta saber se Neto Moura voltará aos treinos, tendo em vista que ele segue sendo preservado para tratar de uma entorse no tornozelo.
Comentários estão fechados.