Lance polêmico revolta torcedores do Cruzeiro
A 33ª rodada da Série B do Brasileirão está em andamento para Cruzeiro e Ituano. A partida desta quarta-feira (5) já teve polêmica e a atitude da arbitragem incomodou a nação celeste. O pisão na canela de Filipe Machado precisou de revisão do VAR, mas a decisão do árbitro não agradou a torcida no Mineirão.
Em entrada dura, o jogador Caique, do Ituano, pisou com força na canela do volante cruzeirense. Comentaristas e especialistas da Central do Apito, do canal SporTV, entenderam que o lance era para expulsão, mas o árbitro, mesmo fazendo a revisão, aplicou apenas um cartão amarelo para o jogador.
O lance logo causou tumulto dentro de campo. Jogadores do Cruzeiro foram questionar a decisão do árbitro e a torcida reagiu com vaias.
Reação dos torcedores do Cruzeiro e da Central do Apito
Torcedores na internet pediram cartão vermelho e questionaram a atitude da arbitragem. Outros falaram do perigo de lesão que esse tipo de lance pode causar.
“Machado pode ajoelhar no vestiário e agradecer por não ter saído de campo com uma lesão gravíssima. Bola em disputa, ok. Mas não dá pra normalizar. Era pra vermelho”, escreveu um torcedor no Twitter.
Na Central do Apito, da TV Globo, Janette Mara Arcanjo afirmou que o cartão amarelo não foi correto. Para ela, a entrada de Caique foi dura e colocou em risco a integridade física de Filipe Machado.
Comentários estão fechados.