Cruzeiro não para no título e alcança marca incrível na Série B 2022
O Cruzeiro faz uma temporada histórica na Série B do Brasileirão. Após bater os recordes de acesso e título com mais rodadas de antecedência, o clube estrelado tem apresentado uma performance entusiasmante dentro de campo. Com a última vitória, por exemplo, de virada, sobre a Ponte Preta, a Raposa chegou ao 11º jogo seguido balançando as redes.
Além disso, não custa lembrar que o Cruzeiro ainda não perdeu no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A seis jogos para o fim do campeonato, a Raposa pode ter mais este feito histórico. Na noite desta quarta-feira (05), o time estrelado enfrenta o Ituano.
A bola vai rolar no Mineirão às 21h30, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. De um lado, o Cruzeiro, campeão antecipado do torneio, em busca de sacramentar a festa com a sua torcida. Do outro, o Ituano, que ainda sonha com uma vaga no grupo de acesso.
Se o Cruzeiro vencer o duelo desta noite, chegará ao seu 12º jogo consecutivo marcando gols. Uma das maiores esperanças do ataque celeste é o artilheiro Edu. Ele balançou as redes na partida contra a Ponte Preta, que garantiu, pouco depois, o título do torneio.
A temporada de Edu pelo Cruzeiro
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Edu chegou ao clube celeste no final do ano passado, após fazer uma Série B promissora pelo Brusque. O atacante tem contrato com a Raposa até 2024, ou seja, certamente estará no time estrelado que disputará a Série A.
Neste ano, o atacante já balançou as redes em 21 oportunidades, sendo 10 pela Série B. Não custa lembrar, porém, que Edu chegou a ficar 14 jogos sem marcar, vivendo o pior jejum da sua carreira. A página foi superada na partida contra o Náutico.
De lá para cá, Edu desencantou. Em suas últimas três partidas pelo Cruzeiro, por exemplo, ele marcou um gol. Desde o duelo contra o Náutico foram cinco tentos em seis jogos. De uma forma geral, o ataque celeste, assim como a defesa, tem sido bem eficiente no ano. São 48 gols em 32 jogos, a melhor marca da competição nacional de pontos corridos.
Comentários estão fechados.