Rival do Cruzeiro em Minas surpreende e define novo treinador para 2023
O Cruzeiro conquistou o título antecipado da Série B do Brasileirão e, é claro, o acesso à elite do futebol nacional. Com isso, a diretoria celeste iniciou o planejamento para o ano que vem. O volante Filipe Machado, por exemplo, acertou sua renovação com a Raposa.
Sabe-se, ao certo, que não é só o Cruzeiro que se movimenta no mercado da bola visando a próxima temporada. O Athletic, rival da Raposa em Minas, anunciou, nesta quarta-feira (05), a volta do técnico Roger Silva, ex-atacante de apenas 37 anos.
Após boa parte da temporada sem compromissos oficiais, o time de São João del-Rei terá um ano de 2023 bem movimentado. O Athletic irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos, pela primeira vez na história.
A oficialização do nome de Roger Silva como novo treinador do clube foi feita com muito bom-humor. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o mascote do Athletic abre pacotes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo do Catar para colar em uma página personalizada do time de São João del-Rei. Eis que o rosto de Roger surge em um dos pacotes.
A campanha do rival do Cruzeiro em 2022
No Campeonato Mineiro do ano passado, o Athletic fez história, ao se tornar o campeão do interior. Na final, o clube superou a Caldense, nos pênaltis, após dois empates. Vale destacar que a equipe de São João del-Rei havia vencido o Tombense na rodada anterior.
Sob o comando de Roger, o Athletic conquistou 25 dos 33 pontos possíveis na primeira fase do torneio Estadual. Ao todo, foram oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas (para o Atlético-MG e para o Cruzeiro). Além disso, terminou aquela etapa com a melhor defesa.
Como dito, no ano que vem, o Athletic disputará pela primeira vez na história a Série D e a Copa do Brasil. A vaga no torneio mata-mata foi aberta ao time com o título do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.