Paulo Pezzolano tem problemão para o próximo jogo do Cruzeiro na Série B 2022

A noite desta quarta-feira (05) tem tudo para ser de festa para o Cruzeiro! O clube estrelado vai receber o Ituano, no Mineirão, às 21h30, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto será o primeiro compromisso da Raposa após o título do torneio. 

Se, por um lado, o Cruzeiro quer coroar sua torcida com uma vitória, o Ituano, por sua vez, não pretende fazer parte da festa. O Galo de Itu, com 47 pontos, ainda sonha com uma vaga no grupo de acesso. Após a vitória do Vasco na última rodada, um resultado positivo contra o campeão da Série B será indispensável para a equipe do interior paulista. 

Preocupações do Cruzeiro para o jogo desta noite

Mesmo que já tenha assegurado a taça da competição de pontos corridos e, é claro, o acesso, o Cruzeiro terá algumas preocupações para o duelo desta noite. Isso porque, o clube celeste tem, ao todo, uma lista com seis jogadores pendurados; todos são titulares. 

Para piorar a situação, cinco deles atuam na defesa. São eles: Rafael Cabral, Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Mateus Bidu. O artilheiro Edu completa a lista de pendurados. Destaca-se, porém, que uma eventual suspensão pode servir para dar mais rodagem ao grupo.

Acontece que, após encarar o Ituano, o Cruzeiro terá um jogo importante na Série B, contra o Sport, no próximo domingo (09). Isto é, as duas próximas rodadas da Raposa no campeonato serão contra times que estão na luta por uma vaga no seleto grupo de acesso.

Pezzolano deve rodar o elenco do Cruzeiro?

Sabe-se que Paulo Pezzolano é obcecado por vitórias e resultados. Mesmo com o título da Série B, o treinador celeste, certamente, quer conquistar as melhores marcas possíveis com o Cruzeiro. Por outro lado, a reta final de campeonato pode ser uma chance do uruguaio dar mais oportunidades aos jogadores que foram pouco utilizados durante a temporada. 

“Vou dar oportunidade a todos, porque também temos que vê-los. Têm jogadores que no treino não fazem muita diferença, mas que nos jogos são diferentes, como têm jogadores muito diferentes no treino, mas que nos jogos não fazem a diferença. Têm essas coisas. Temos que ver todos os jogadores”, disse Pezzolano, no mês passado.

Comentários estão fechados.