Torcida do Cruzeiro faz pedido e Ronaldo analisa se poderá mudar o Mineirão
A torcida do Cruzeiro está fervorosa com a chance de concretizar um antigo sonho: ter um estádio para chamar de seu. Sabe-se que um dos desejos de Ronaldo, sócio majoritário da SAF estrelada, era que o clube passasse a administrar o Mineirão, em Belo Horizonte.
Pois bem, a trama ganhou novos capítulos. Em entrevista recente concedida à Rádio Itatiaia, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que as negociações com o Cruzeiro estão avançadas, mas que o clube teria que arcar com a multa rescisória de contrato.
“Há um contrato em vigor que precisa ser cumprido, mas como todo contrato, existe cláusula de multa. Se essa multa for honrada, o contrato pode ser rescindido”, disse. O valor da multa seria em torno de R$400 milhões. O Cruzeiro busca investidores para dar o lance.
O que o Cruzeiro pode fazer no Mineirão?
Fato é que, ao mínimo sinal de que o desfecho será positivo para a Raposa, a torcida celeste já se manifestou em peso nas redes sociais para apontar o que poderia ser feito no Mineirão. Dentre os principais pedidos, o torcedor clama pela retirada das cadeiras do setor amarelo inferior, para, posteriormente, pintar todas elas de azul; afinal, o estádio será do Cruzeiro.
Sabe-se também que Ronaldo não está nada satisfeito com a condição do gramado do Gigante da Pampulha. Em uma live realizada, o gestor chegou a afirmar que a grama só esteve boa no Campeonato Mineiro. Contudo, deve-se ressaltar que há um contrato assinado entre Cruzeiro e Minas Arena, responsável por administrar o estádio, para os jogos do ano que vem.
Zema destacou a situação do contrato. “Eu ficaria muito satisfeito de o Mineirão estar nas mãos de um clube mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando, já existe uma empresa, que vai ter o contrato respeitado”, disse o governador do estado.
Por falar no Mineirão, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (05), às 21h30, em jogo contra o Ituano, a ser realizado no Gigante da Pampulha. O duelo, válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, será o primeiro do clube estrelado após o título do torneio.
Comentários estão fechados.