Edu cala os críticos e está no top-10 de maiores artilheiros do Brasil em 2022
A temporada do Cruzeiro é, de fato, surpreendente. O time estrelado conquistou o título da Série B do Brasileirão com a maior margem já vista na história do torneio. Ao final da 32ª rodada, a Raposa tinha 18 pontos de vantagem para o vice-líder, o que lhe rendeu a taça.
Um dos grandes destaques do time celeste neste ano tem sido o atacante Edu. Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o jogador, aliás, declarou, em entrevista recente, que quer ficar na Raposa para 2023. Ele tem contrato com o clube estrelado até dezembro de 2024.
Na atual temporada, Edu marcou, ao todo, 21 gols com a camisa celeste, em 43 jogos que fez. Foram sete no Campeonato Mineiro, quatro na Copa do Brasil, e outros 10 na Série B. Fato é que, com o desempenho, o atacante está no top-10 de artilheiros nacionais.
Edu aparece em oitavo lugar na lista liderada pelo argentino Germán Cano, do Fluminense, que balançou as redes em 34 oportunidades em 61 jogos. Um fato interessante é que o artilheiro da Raposa passou por um longo período na temporada sem marcar.
Edu merece uma chance no Cruzeiro da Série A?
Desde que se reencontrou com o caminho das redes, Edu vem sendo decisivo. O atacante, por exemplo, marcou um gol na vitória sobre o Vasco (jogo do acesso), e balançou as redes na virada estrelada, fora de casa, sobre a Ponte Preta (partida que garantiu o título).
Em entrevista recente, Edu comentou sobre o momento do clube. “Tenho certeza de que o Cruzeiro chegará forte para a Série A. Já temos um elenco pré-definido e, claro, que vão chegar pessoas. Mas já temos um padrão e Pezzolano não vai abrir mão disso”, disse.
Durante a mesma entrevista, Edu fez um pedido inusitado ao dono da SAF celeste. “Ei patrão (Ronaldo), quero ficar para a Série A! Não me dispensa não!”, avisou Edu, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e, portanto, deve ficar na Raposa.
Comentários estão fechados.