Governador de Minas abre o jogo e revela que Cruzeiro será dono do Mineirão
Ao que tudo indica, o Cruzeiro pode ser mesmo o novo administrador do Mineirão no futuro breve. O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que as tratativas seguem abertas para que Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF estrelada, assuma a gestão do estádio
Contudo, será preciso arcar com uma multa rescisória elevada. “Há um contrato em vigor que precisa ser cumprido, mas como todo contrato, existe cláusula de multa. Se essa multa for honrada, o contrato pode ser rescindido”, disse o governador de Minas Gerais, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Em seguida, Romeu Zema destacou que ficaria contente em ver o Gigante da Pampulha ser administrado pelo Cruzeiro. O governador, entretanto, ressaltou novamente o contrato que o estado firmou com a Minas Arena, mas disse que tudo pode ser feito dentro da regra do jogo.
“Eu ficaria muito satisfeito de o Mineirão estar nas mãos de um clube mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando, já existe uma empresa, que é a concessionária do Mineirão, e vai ter o contrato respeitado. Mas, tudo em termos contratuais, desde que honradas as multas previstas, pode ser feito”, revelou.
O que o Cruzeiro precisa fazer para gerir o Mineirão?
Como bem ressaltou o gestor do estado, o Cruzeiro precisa honrar com a multa para rescisão de contrato com a Minas Arena. O valor gira em torno de R$400 milhões. Sabe-se que o time estrelado precisará de investidores para concretizar o negócio com o governo local.
“Estamos vendo, quem sabe o Cruzeiro consegue investidores que honrem a multa com essa empresa e passe a administrar o Mineirão como se fosse o estádio do clube. Por meio de uma engenharia financeira, é possível que o Cruzeiro venha a ter o Mineirão como estádio do clube, que seria muito honroso para Minas Gerais”, destacou Romeu Zema.
Dado momento da entrevista, o governador rasgou elogios à gestão de Ronaldo à frente do clube estrelado. Zema afirmou que o Fenômeno implementou um trabalho muito profissional para reestruturar o Cruzeiro. Com a reeleição do governador, as conversas podem avançar.
Comentários estão fechados.