Como o Ituano chega para enfrentar o Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro entrará em campo pela primeira vez na temporada após conquistar o título da Série B do Brasileirão. A Raposa irá receber, nesta quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão, o Ituano, em confronto válido pela 33ª rodada da competição nacional de pontos corridos.
Se, por um lado, o clube estrelado quer uma vitória para coroar a campanha histórica, o Galo de Itu quer jogar água no chopp celeste. Isso porque o Ituano, com 47 pontos, ainda aspira ter a sonhada vaga no seleto grupo do acesso. Atualmente, apenas dois pontos o separam do Vasco.
Fato é que o Ituano chega embalado para o confronto contra o Cruzeiro. Em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube tem a segunda melhor sequência nos últimos dez jogos do torneio; atrás apenas da Raposa, que ainda não perdeu no segundo turno.
Após vencer o CRB na última rodada por 2 a 0, o Ituano se colocou de vez na briga pelo G4. Vale destacar que o time terminou o primeiro turno da Série B na 16ª colocação, com 20 pontos. O Vasco, por sua vez, finalizou a primeira fase do torneio na vice-liderança, com 35.
De lá para cá, o alvinegro do Rio somou apenas 14 pontos, ao passo que o Ituano conquistou 27. Não à toa o time paulista tem apenas duas derrotas nos últimos 15 jogos que fez. Nota-se que a missão do Cruzeiro na quarta-feira não será das mais simples.
Como chega o Cruzeiro para o duelo?
O Cruzeiro se agarra ao fato de não ter perdido uma partida sequer como mandante na Série B. Até aqui, foram 14 vitórias e dois empates. Para o duelo desta quarta, a expectativa é mais uma vez de um grande público no Gigante da Pampulha.
Inicialmente, tinha-se o objetivo de quebrar o recorde de público do novo Mineirão, contudo, após alcançar os 50 mil ingressos vendidos, a comercialização das entradas esfriou. Ao que tudo indica, na quarta-feira, o Mineirão receberá algo em torno de 55 mil torcedores.
Comentários estão fechados.