Entenda como o título do Cruzeiro ajudou o rival na Copa do Brasil
O Cruzeiro é o grande campeão da Série B do Brasileirão. O título, aliás, foi confirmado na semana passada, após as derrotas de Grêmio e Bahia no torneio. Com o troféu, o time celeste garantiu ainda uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
Na atual temporada, o Cruzeiro caiu nas oitavas de final do torneio para o Fluminense, que chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Corinthians. A final será entre o Timão e o Flamengo, com o primeiro jogo já na próxima quarta-feira (12), às 21h45, em São Paulo.
Fato é que por causa do título do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, um rival em Minas Gerais garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023. Trata-se do Democrata. O time de Governador Valadares vai disputar ainda o Campeonato Mineiro e a Série D.
Além do Cruzeiro, quais times de Minas estarão na Copa do Brasil?
Ao certo, em 2023, sete clubes mineiros, irão representar o estado na Copa do Brasil. São eles: América, Atlético-MG, Athletic, Caldense, Cruzeiro, Democrata e Pouso Alegre. Como dito, a Raposa entra na terceira fase do torneio, assim como os participantes da Libertadores.
No início desta semana, o perfil oficial do torneio parabenizou o Democrata. “A Pantera está na Copa do Brasil 2023! Parabéns, Democratas. Com a definição do título da Série B, o time garantiu uma vaga na competição nacional em 2023”, escreveu.
Não custa lembrar que o Democratas, mesmo tendo a menor folha salarial do Campeonato Mineiro de 2022, cerca de R$146 mil, conquistou o Troféu Inconfidência, ao derrotar o Tombense, que havia eliminado o América-MG. Com a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube espera aumentar a sua receita na temporada de 2023.
Comentários estão fechados.