Ronaldo não desiste e volta a discutir com a CBF sobre premiação ao Cruzeiro
O Cruzeiro está em busca de premiação pelo título da Série B. Ronaldo Fenômeno cobrou a CBF novamente sobre o valor em dinheiro. Esta cobrança, no entanto, não é infundada. O gestor da Raposa sugere um prêmio justo.
O ganhador da Série B vai direto para a terceira fase da Copa do Brasil. Isso dá o bônus do “descanso” ao time, mas tira as premiações das fases anteriores. Para trazer um panorama, o Cruzeiro este ano disputou o campeonato desde o início e ganhou R$ 7,67 milhões. O Atlético-MG, que entrou na terceira fase, saiu no mesmo momento que a Raposa e embolsou R$ 4,9 milhões.
Ronaldo falou sobre isso em agosto. Na ocasião, o gestor disse que a premiação seria justa, independentemente do time que ganhasse o campeonato.
“Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver”, disse o Fenômeno.
A expectativa é que a CBF retorne às tratativas do assunto. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, está em viagem na Itália e deve chegar na segunda-feira (3) para retomar a discussão.
Cruzeiro conquistou o título da Série B antes do “esperado”
Na última sexta-feira (30), Grêmio e Bahia perderam seus respectivos jogos e isso era condição para que a Raposa garantisse o título na 32ª rodada. Além do troféu, o time de Pezzolano agora é considerado o que mais rápido conquistou o campeonato na história da segunda divisão. O Corinthians, em 2009, foi campeão na 34ª rodada.
Comentários estão fechados.