Cruzeiro acerta em cheio e técnico atinge marcas históricas
O casamento entre Cruzeiro e Pezzolano está funcionando. Em pouco tempo no clube, o uruguaio se tornou o maior técnico estrangeiro que já passou pela Raposa. Desde que chegou, como um desconhecido, soube trabalhar com o que tinha à disposição. Baixo orçamento e jogadores pouco conhecidos.
O acesso à elite, o título da Série B e os recordes impressionantes, são resultados de um trabalho feito com muita energia. Os outros técnicos estrangeiros que passaram pelo clube não tiveram o mesmo brilho de Pezzolano.
Ricardo Diez, também uruguaio, foi o primeiro treinador estrangeiro do Cabuloso. Os baixos aproveitamentos de gols e vitórias não permitiram ter um trabalho de destaque. Assim como o argentino, Filpo Núñez, e o português, Paulo Bento.
Feitos de Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com apenas 52 jogos pelo Cruzeiro, Pezzolano conseguiu grandes coisas. Colocou a Raposa novamente na final do Mineiro, nos playoffs da Copa do Brasil e passou o trator na Série B do Brasileirão.
O técnico tem contrato renovado com o clube até o fim de 2023. Terá pela frente o desafio de manter o time na Série A. Ainda não contará com grandes estrelas, mas pode aliar os talentos que já conhece e os novos reforços com a mente brilhante que atua na beira de campo.
Comentários estão fechados.