Ídolo do Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG neste sábado; rivalidade é de 20 anos

Nesta tarde de sábado (1), o Fluminense enfrentou o Atlético-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tem um personagem que já fez grande passagem pelo Cruzeiro e hoje é ídolo do time estrelado. O goleiro Fábio, que completou 42 anos na sexta-feira (30), tem grande rivalidade com o Galo antes mesmo da partida ter começado.

Apesar do Fluminense ter perdido o confronto deste sábado por 2×0, o Galo já era um velho conhecido de Fábio. São 20 anos de rivalidade com o Atlético-MG, sendo 17 só com o Cruzeiro.

O site Uol Esportes fez um levantamento de algumas curiosidades sobre essa rivalidade. O histórico mostrou que o goleiro foi quem mais disputou o clássico mineiro. Ele venceu mais títulos estaduais do que perdeu. O site também lembrou do gol sofrido em que ele estava de costas. 

Saída do Cruzeiro

No início de 2022, o goleiro Fábio deixou o Cruzeiro após 17 anos de clube. Ele disse em entrevista que não gostou da forma como a nova gestão tratou a renovação de contrato. 

“Saí de férias, normal, como se estivesse tudo resolvido, porque o que vale para mim é a palavra. Sempre foi assim, desde quando entrei no futebol, minha palavra vale mais do que qualquer assinatura. Infelizmente, eles não tiveram essa mesma conduta, nesta gestão”, desabafou em entrevista ao programa Arena SBT.

Ronaldo Fenômeno se explicou em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, também em janeiro.

“O Fábio foi e sempre será ídolo do Cruzeiro. Fizemos um esforço muito grande para fazer uma proposta decente para ele, respeitando a história no clube, a trajetória. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele. O que também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. Temos de virar a página, seguir adiante. Os desafios do clube são gigantes”, explicou.

Comentários estão fechados.