Rafa Silva fala sobre possibilidade de se tornar ídolo no Cruzeiro
Autor de dois gols e um dos melhores jogadores em campo na vitória por 4 a 1 contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28), no Moisés Lucarelli, Rafa Silva revelou que está agradecido pela ótima fase, e destaca sua reviravolta pelo clube.
“Quando eu cheguei, eu falei na minha casa, e pra mim mesmo, que ia fazer história. E tô aí. Estamos escrevendo, passo a passo, desde o início”, disse Rafa, em entrevista pós jogo.
Rafa foi contratado em março pela Raposa. O atacante vinha da China, e estava vivendo um período complicado o qual estava inativo, devido a uma lesão, que posteriormente foi tratada dentro da Toca da Raposa.
O atacante só foi oficializado pela Fifa no final de abril, quando a punição de transferências do clube se encerrou. Sua estreia ocorreu no dia 15 de maio, contra o Náutico, fora de casa, pela 7ª rodada da Série B.
Primeiro gol e volta por cima
Seu primeiro gol pelas cores celeste saiu na rodada seguinte, em duelo contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão. A partida terminou 2 a 0 para o Cabuloso.
Por conta de problemas no pé e posteriormente na coxa, o atacante ficou de fora de dez jogos na competição. Apesar disso, Rafa conquistou seu espaço e acumula bons números, apesar de nunca ter jogado uma partida completa pelo clube. São seis gols em 16 partidas.
O atleta tornou- se um trunfo para Paulo Pezzolano, uma vez que é mais utilizado no decorrer do segundo tempo nas partidas. Diante disso, o atacante destaca a força do grupo, que está unido em prol da Raposa.
“A gente só conseguiu esse placar pela garra da equipe no primeiro tempo, pela entrega de todos. E aí sobra espaço no segundo tempo e a gente sempre supera no físico”, concluiu.
Comentários estão fechados.