Criticou o Cruzeiro de Pezzolano e levou de 4 na Série B 2022
Nesta quarta-feira (28), o Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu pelo amplo placar de 4×1. Os gols da Raposa foram marcados por Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva, duas vezes. Dito isso, o clube segue com sua campanha imbatível nesta Série B.
De 32 partidas disputadas no campeonato, a equipe comandada por Paulo Pezzolano venceu 21 delas, empatou oito e perdeu apenas três. Possui o melhor ataque disparado (48 gols marcados), e a defesa menos vazada do campeonato (17 gols sofridos).
Nos últimos cinco duelos, foram quatro vitórias e um empate. Neste segundo turno, a campanha é perfeita: oito vitórias e cinco empates.
Cutucada do rival e resposta dada dentro de campo
Hélio dos Anjos, técnico da Ponte, cornetou a Raposa no final de julho. Na ocasião, o treinador revelou que não se agrada com o futebol apresentado pela equipe celeste, mesmo com a liderança absoluta, desde aquela época.
Hélio revelou que não acreditava no domínio do Cruzeiro pelo resto da competição, e disse que não via o Cruzeiro superior a pelo menos oito times. Dito isso, Pezzolano o fez engolir suas palavras e aplicou uma bela goleada para bater o martelo sobre qual é o melhor time da competição, com sobras.
Após conquistar o acesso oficial para a elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro busca o título da Série B. Além disso, está correndo atrás da marca de melhor campanha da história da segunda divisão, desde a era dos pontos corridos, adotada em 2006.
Para bater tal feito, a equipe celeste deverá bater a marca de 85 pontos, superando o feito do Corinthians, em 2008, que terminou a Série B com esse mesmo número de pontos. Na ocasião, eram comandados por Mano Menezes, ex-Cruzeiro.
Título a vista
Com a vitória do Cruzeiro, o título ficou cada vez mais perto. Para se sagrar campeão nesta sexta-feira, deverá torcer para a derrota de Bahia e Grêmio, que enfrentam Chapecoense (fora) e Sampaio Corrêa (fora), respectivamente.
Comentários estão fechados.