Torcida organizada do Palmeiras faz alerta e clima é de perigo para torcedores do Cruzeiro
As principais organizadas de Cruzeiro e Palmeiras protagonizaram cenas animalescas nesta quarta-feira (28), na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. Integrantes da Máfia Azul e da Mancha Verde se encontraram quando estavam a caminho de seus respectivos jogos. O clube celeste enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, o Alviverde encara o Galo, em Belo Horizonte.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, pode-se observar o principal líder da Mancha Verde, Jorge Luís, ensanguentado e submetido pelos integrantes da Máfia Azul, que, inclusive, apreenderam a carteira de identidade do rival como sinal de sabe-se lá o que.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a briga deixou feridos e quatro baleados. Em seu perfil oficial no Twitter, a Máfia Azul afirmou que seus membros agiram em legítima defesa contra uma ‘emboscada’ da Mancha Verde.
Contudo, deve-se ressaltar que nas imagens divulgadas nas redes sociais, os integrantes da organizada do Cruzeiro aparecem com armas brancas e distribuindo agressões e ameaças aos rivais. Ao certo, sem clubismo, não há lado santo nesta história.
A repercussão entre as torcidas do Cruzeiro e Palmeiras
A Mancha Verde ainda não se manifestou oficialmente sobre o acontecido. Porém, alguns perfis ligados à organizada do Palmeiras ameaçaram os torcedores celeste O Star Palestra, por exemplo, através de uma publicação no Twitter, deixou uma mensagem em tom
“Aos moradores de campinas, uma dica: evitem sair de azul. Sei que vocês não têm absolutamente nada a ver com isso, porém todo cuidado é pouco. A guerra foi declarada. Muita coisa vai acontecer ainda entre Mancha Verde e Máfia Azul”, escreveu.
Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Verde, em vídeo compartilhado nas redes sociais, minimizou o confronto brutal da manhã desta quarta, alegando que “faz parte da guerra”. Em seguida, ele chega a afirmar que “os caras da Máfia Azul foram dignos”.
“Faz parte da guerra. Faz parte da guerra bater, faz parte da guerra apanhar também. Faz parte da guerra ganhar e faz parte da guerra perder. Uma hora você perde. Eu já corri, Moacir correu, Cléo correu, nós já batemos, nós já apanhamos, a Mancha já bateu e a Mancha vai apanhar”, afirma Serdan logo no início do vídeo, divulgado em um grupo de palmeirenses.
“Faz parte, irmão. É poucas ‘ideia’. Graças a Deus não tem informação de ninguém mais sério, rapaziada tá passando no hospital. Nas imagens, os caras (Máfia Azul) também foram dignos, foram corretos com quem caiu no chão. Nas imagens, não espancaram para poder matar”, disse. Sedan pediu ainda que a mensagem não saísse do grupo.
Comentários estão fechados.