Ídolo do Cruzeiro anuncia aposentadoria do futebol e deixa torcida com saudades

Com passagem pelo Cruzeiro, o meio-campista Ramires anunciou nesta quarta-feira (28) a sua aposentadoria do futebol. O jogador de 35 anos estava sem clube desde 2020, após deixar o Palmeiras. A informação foi divulgada pelo atleta através de suas redes sociais. 

“Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer”, iniciou Ramires a sua despedida. 

Quando esteve na Toca da Raposa, Ramires disputou 111, marcou 27 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro. Além disso, ele foi eleito o melhor volante do Brasileirão de 2008 e foi vice-campeão da Copa Libertadores do ano seguinte.

A passagem de Ramires pelo Cruzeiro

O ex-camisa 8 celeste deixou o Cruzeiro em maio de 2009, quando foi vendido ao Benfica, por cerca de R$40 milhões. Em Portugal, o meia atuou por uma temporada, em seguida foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu o melhor momento da carreira. 

Por lá, o brasileiro conquistou uma Champions, uma Europa League, um título da Premier, uma FA Cup e uma Copa da Liga Inglesa. Marcou também o inesquecível gol diante do todo poderoso Barcelona, na semifinal da Liga dos Campeões de 2012. 

“Muito obrigado a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à Seleção Brasileira por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho”, escreveu Ramires.

Vale lembrar que, pela Seleção Brasileira, o meio-campista conquistou o título da Copa das Confederações, em 2019, além de ter disputado outras duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. ” Obrigado por tudo, futebol!” finalizou.

Comentários estão fechados.