Foi criticar craque do Cruzeiro e agora teve que pedir desculpas em programa esportivo
Único cruzeirense no programa Alterosa Esporte desta terça-feira (27), Hugão se desculpou com o goleiro da Raposa Rafael Cabral, após tê-lo criticado fortemente no início da temporada. O comentarista, na época, havia pedido que Denyvis fosse o goleiro titular da equipe comandada por Paulo Pezzolano.
“Todo mundo se lembra quando eu falei que o Denyvis era a melhor opção por causa daquele início do Rafael Cabral, que depois queimou minha língua. Eu vi essa entrevista coletiva na íntegra e, para mim, foi uma das melhores de toda a história do Cruzeiro. E vou falar o porquê. Foi pela humildade do Cabral”, disse Hugão.
Jogando o Campeonato Mineiro, Rafael recebeu muitas críticas advindas da torcida, uma vez que seu desempenho estava bem abaixo do esperado, ainda mais por ser tratado como o substituto do ídolo Fábio, que saiu da equipe no começo do ano.
Cabral se desculpou na época, e disse que iria buscar melhorar seu desempenho o mais rápido possível. Dito e feito.
Reviravolta
A reviravolta na relação com os cruzeirenses se deu na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, em confronto diante do Remo. No Independência, em Belo Horizonte, o paredão celeste fechou o gol com defesas importantes, além de defender quatro penalidades na disputa de pênaltis.
Hugão ainda mostrou solidariedade ao goleiro, admitindo seu erro e elogiando a volta por cima.
“Ele estava falhando, vinha sendo muito criticado. A torcida colocou em dúvidas se a contratação havia sido a ideal. Mesmo massacrado pela torcida, ele pediu paciência a todo mundo, que iria se preparar. Ele precisava de um tempo de readaptação. E mostrou seu valor. (…) Faço duras críticas aqui, mas sou a pessoa que admite seus erros, como errei com o Cabral. A ele, todo sucesso do mundo”, disse.
Números pelo Cruzeiro nesta temporada
Rafael Cabral é o jogador que mais atuou no elenco. Foi titular em 48 partidas na temporada, e tomou 36 gols, média de 0,75 por partida. Além disso, o clube é dono da melhor defesa da Série B, sofrendo apenas 16 gols. De 31 partidas disputadas, o Cruzeiro saiu sem tomar gol em 17 delas.
Comentários estão fechados.