Craque do futebol inglês de R$60 milhões revela possibilidade de jogar pelo Cruzeiro na Série A

Com o acesso garantido, o Cruzeiro iniciou o planejamento para a próxima temporada, na busca por um time competitivo para a Série A do Brasileirão. Sabe-se que dois movimentos serão feitos pela diretoria estrelada: renovar com atletas destaques da Raposa neste ano e, em seguida, ir ao mercado da bola em busca de novas contratações. 

Recentemente, um caso chamou atenção da torcida do Cruzeiro. O meio-campista Andreas Pereira, que deixou o Flamengo para acertar com o Fulham, da Inglaterra, em entrevista à Ronaldo TV, comentou sobre a possibilidade de vestir a camisa celeste no futuro. 

De antemão, deve-se ressaltar que se trata de uma contratação praticamente impossível. “Só se ele (Ronaldo) me ligar mesmo e eu sentar e conversar bem explicada a situação. Mas, mesmo assim, é difícil”, disse o jogador. A complicação, é claro, está no valor. 

No início da temporada, o Flamengo pensava em pagar cerca de R$60 milhões para contratar o jogador em definitivo junto ao Manchester United. A negociação, porém, não avançou e Andreas Pereira voltou para a Inglaterra, dessa vez, ao Fulham.

Durante a conversa, o meio-campista deixou claro que a sua prioridade, ao pensar a volta ao Brasil, é ser jogador do Flamengo. Contudo, sua saída foi marcada por turbulência, após uma falha na final da Libertadores que rendeu o título ao Palmeiras. “Sim, priorizo o Flamengo”.

O sonho possível do Cruzeiro

O Cruzeiro segue na Série B do Brasileirão com o objetivo de conquistar o título. Para isso, o time de Paulo Pezzolano precisa de mais duas vitórias. A primeira delas pode vir já nesta quarta-feira (28), quando a Raposa enfrentará, fora de casa, a Ponte Preta, às 19h. 

Em seguida, o Cruzeiro volta ao Mineirão para encarar o Ituano, na próxima quarta (05), às 21h30. Se vencer os dois jogos, o clube estrelado será o campeão antecipado da Série B. A Globo pediu para alterar o dia da partida, que seria na terça, para transmitir a festa. 

Após o título, o Cruzeiro irá trabalhar nos bastidores para formar um elenco para a Série A. Porém, ainda que a receita da Raposa seja maior no ano que vem, o clube não terá uma das maiores folhas salariais do Brasil. O objetivo é fazer um bom time com baixo investimento.

Comentários estão fechados.