Criticou o Cruzeiro no primeiro turno e agora vai ter que jogar a Série B no ano que vem

O Cruzeiro faz uma temporada soberana nesta Série B do Brasileirão, tendo sido a equipe que mais rápido conquistou o acesso na história do torneio de pontos corridos, com sete rodadas de antecedência. O time de Pezzolano ainda coleciona metas no ano, como o melhor ataque, a defesa menos vazada, e os melhores aproveitamentos como mandante e visitante.

Vale lembrar ainda que o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato na oitava rodada e de lá não mais saiu. Aliás, o clube estrelado está a duas vitórias de conquistar o título. Se isso acontecer nas próximas rodadas, será mais um recorde da Raposa na temporada de 2022. 

Fato é que mesmo com o desempenho admirável, alguns adversários, em um passado não tão distante, abriram a boca para espernear contra o Cruzeiro. Dentre eles, Hélio dos Anjos, treinador da Ponte Preta, próximo adversário da Raposa, nesta quarta-feira (28), às 19h.

Logo após o final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Hélio, em profecia descabida, afirmou que não via o Cruzeiro superior a pelo menos oito equipes. O treinador ainda cravou que o clube estrelado teria dificuldades no returno.

Relembre o que disse Hélio sobre o Cruzeiro

Em 24 de julho, Hélio dos Anjos, em coletiva de imprensa, afirmou que o Grêmio era um time mais competitivo, por conta dos números defensivos. Passou-se o tempo e a Raposa tem a melhor defesa da Série B, tendo levado apenas 16 gols, ao passo que o Tricolor sofreu 20. 

“Vou ser muito sincero com você: não vejo o Cruzeiro com superioridade técnica e tática a pelo menos umas oito equipes da competição. Acho que está muito parelho. Para mim, o jogo do Grêmio não é só mais competitivo, porque os números defensivos mostram isso, mas também uma plástica melhor”, disse, à época, Hélio dos Anjos.

O treinador seguiu e afirmou que a Raposa teria dificuldades no campeonato nacional de pontos corridos. Pouco depois, o clube estrelado conquistou o acesso antecipado. “Acho que o Cruzeiro vai ter mais dificuldades no segundo turno do que o próprio Grêmio”, afirmou.

Mas nenhuma opinião é imutável, e Hélio, em uma cambalhota argumentativa, mudou de ideia. “Tem mostrado equilíbrio muito grande como comandante de um clube que passou por problemas gravíssimos nos últimos anos. O time está sendo muito bem comandado pelo treinador”, disse.

Hélio dos Anjos, aliás, rasgou elogios à gestão de Ronaldo: “Houve aceitação maravilhosa com a chegada do Ronaldo Fenômeno, o seu nome envolvido com o Cruzeiro deu uma confiança grande para o torcedor. A gente tem que enaltecer a postura de quem comanda o clube e a postura de quem comanda a equipe juntamente com os jogadores”, acrescentou.

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo da 32ª rodada da Série B. Com 43 pontos conquistados até aqui, a Macaca ainda sonha com uma vaga. Hoje, são cinco pontos de distância para o Vasco.

Comentários estão fechados.