Confira os números de Bruno Rodrigues na Série B 2022 pelo Cruzeiro
De todas as contratações do Cruzeiro nesta janela de transferências, Bruno Rodrigues foi o jogador que mais rápido conquistou uma vaga entre os titulares de Pezzolano. Ao todo, ele já participou de 12 jogos com a camisa celeste e, pasmem, ainda não perdeu.
Na verdade, Bruno Rodrigues se tornou uma das principais peças ofensivas do Cruzeiro neste segundo turno da Série B do Brasileirão. O atacante já marcou três gols e anotou outras três assistências. Destaque para o passe para o gol de Edu no último jogo contra o Vasco.
Na ocasião, Bruno Rodrigues recebeu um lançamento de Wesley Gasolina no ponto futuro. O jogador partiu sozinho em direção à área, ficou cara a cara com o goleiro adversário e, quando todos pensavam na finalização, o atacante rolou para Edu, que mandou para as redes.
Naquele jogo, aliás, Bruno Rodrigues foi eleito o craque da partida. Teve um pouco de tudo: dribles, bola na trave, assistência e um meio gol para o atacante. Vale lembrar que a vinda do jogador ao Cruzeiro já foi como parte do planejamento para a próxima temporada.
Bruno Rodrigues será um bom nome para o Cruzeiro na Série A?
Em entrevista recente, Paulo Pezzolano comentou sobre a atuação de Bruno Rodrigues no Cruzeiro. Na ocasião, o treinador ressaltou as principais características do atacante, mas deu um certo ‘puxão de orelha’, ao falar que ele precisa aprender quando atacar.
“Ele tem coragem, tem rebeldia interna que, quando pega na bola, quer ganhar o jogo. Cada vez que pega na bola, ele quer ganhar o jogo, vai para frente. Eu necessito que o que ele tem de bom, faça para equipe, que tome decisões diferentes, mais produtivas”, falou Pezzolano.
Bruno Rodrigues, que tem uma boa relação com o uruguaio, comentou sobre a situação. “O professor Paulo me cobra muito para atacar e defender no momento certo, para aprender, sou novo e tenho que aprender, vou estar sempre à disposição do professor para aprender”, disse.
De fato, Bruno Rodrigues tem uma participação muito ativa no ataque. Nas partidas que fez pelo Cruzeiro, o jogador criou quatro chances de gols, além de ter uma média de 2,4 passes decisivos por jogo. O atleta tem 59% de sucesso nos dribles. Sua nota no SofaScore é 7.3.
Comentários estão fechados.