É por este motivo que todos os adversários estão com medo do Cruzeiro
O Cruzeiro faz uma campanha histórica na Série B do Brasileirão. Após duas temporadas em que o clube estrelado ficou no meio da tabela, sem grandes ambições, neste ano, a Raposa já conquistou o acesso à elite do futebol nacional, diga-se, com sete rodadas de antecedência.
Um novo recorde na história do torneio, desde que foi adotado o modelo de pontos corridos, isto é, em 2006. Fato é que o time de Pezzolano não vai parar no acesso e já mira o título da competição e as melhores metas possíveis. A taça pode vir nos próximos jogos.
Seja jogando diante da sua torcida ou como visitante, o Cruzeiro mete medo nos adversários. A Raposa tem, por exemplo, a defesa menos vazada no campeonato nacional e, ainda de quebra, o ataque mais eficaz. Foram 44 gols marcados e apenas 16 sofridos.
Mesmo sem ter um grande artilheiro no topo da lista da Série B do Brasileiro, o time celeste demonstra uma versatilidade ofensiva admirável. Ao todo, foram 14 gols de esquerda, 20 de direita, seis de cabeça. O restante foi de bolas mandadas contra a própria meta pelos rivais.
Além disso, de todos os gols que o Cruzeiro marcou até aqui, apenas dois foram de pênalti. Outros 36 foram convertidos em jogadas dentro da área e 04 em chutes de longa distância, como o primeiro da vitória por 3×0 diante do Vasco, marcado por Filipe Machado.
O próximo jogo do Cruzeiro
Com o acesso assegurado, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h, para encarar, fora de casa, a Ponte Preta, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. A partida pode ser o primeiro passo do clube estrelado rumo ao título. Para depender apenas de si, o time celeste precisa de mais dois triunfos na competição nacional de pontos corridos.
Para o jogo desta quarta, o Cruzeiro, muito provavelmente, não contará com o volante Neto Moura, que deixou o campo no duelo contra o Vasco com fortes dores no tornozelo. Embora não tenha sido constatada lesão, ele deve ser preservado no próximo compromisso azul.
Por outro lado, a Raposa terá a volta do atacante Jajá, que se recuperou de uma pancada que sofreu durante os treinos. Com isso, ele deve ser escalado na vaga do atacante Stênio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão contra a Ponte Preta.
Comentários estão fechados.