Tentou falar do Atlético-MG e foi humilhado pela torcida do Cruzeiro nas redes sociais

A rivalidade entre Cruzeiro x Atlético-MG segue como uma das maiores do Brasil, embora a grandeza, de fato, esteja concentrada em uma das partes. Fato é que a torcida celeste não deixou escapar a oportunidade de alfinetar uma página nas redes sociais dedicada ao Galo. 

Após o perfil ‘Hulk Deprê’ postar uma lista em mensagem ao torcedor atleticano, em que os tópicos, é claro, provocavam o Cruzeiro, a torcida do maior de Minas respondeu a altura. O perfil dedicado ao Galo fez alusão aos três anos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão e aos recentes títulos conquistados pelo alvinegro. Porém, a história não deixa mentir. 

Ao passo que o Atlético-MG está na elite do futebol nacional, o Cruzeiro, além de ter mais títulos na competição, conquistou o acesso. O clube estrelado, de fato, levou três anos para se reerguer. O Galo, contudo, levou cinco décadas para voltar a vencer o Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro tem ainda mais títulos importantes do que todos os outros clubes de Minas Gerais juntos. A discussão, na verdade, cabe apenas em mesa de bar, entre amigos, porque quando os fatos são lançados à tona, é impossível não cravar quem é o maior do estado. 

Como se não bastasse, a provocação cruzeirense ao administrador da página dedicada ao Galo trouxe de volta um assunto antigo. Na publicação, o torcedor afirmou que “apoiou o time desde sempre”. Porém, há uma foto em que ele aparece com a camisa do Botafogo, ao lado de uma torcedora do Cruzeiro que, a que parece, era sua companheira. 

Não há remédio, o Cruzeiro é o maior de Minas, gigante solitário do estado; talvez por isso a volta do clube estrelado à elite do futebol brasileiro tenha causado tanta preocupação. Como disse Pezzolano: “tem muito nervosismo, sabem que o Cruzeiro na Série A é muito grande. Vai ficar duro para eles competirem”. 

O próximo jogo do Cruzeiro

A duas vitórias do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (28) para encarar, fora de casa, a Ponte Preta. Se vencer, o clube celeste terá a chance de levantar a taça do torneio diante da sua torcida, em mais uma festa no Mineirão. 

Isso porque, após o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, o Cruzeiro volta à capital mineira para o duelo diante do Ituano, na terça-feira (04), no Gigante da Pampulha. Não custa lembrar que o clube paulista faz um segundo turno de Série B vitorioso.

Comentários estão fechados.