Cruzeiro passa o trator em times das Séries A e B e números chocam o mundo do futebol

O Cruzeiro na Série B é avassalador e os números não mentem. A equipe de Paulo Pezzolano, que garantiu o retorno para a Série A, tem muito o que comemorar para além do acesso. O desempenho coletivo em campo mostra o trabalho árduo que a comissão técnica e jogadores realizam diariamente na Toca da Raposa

O clube, mesmo na segunda divisão, atingiu números que atropelaram até mesmo os times da Série A. Começando pela quantidade de torcedores nas arquibancadas, já de conhecimento de muitos. O Cruzeiro, até o momento, tem média de público de 35.893, ultrapassando times da primeira divisão. Só fica atrás de Flamengo (52.929), Corinthians (38.957) e Palmeiras (36.026). 

O desempenho na Série B, neste ano, foi extremamente superior aos desempenhos dos anos anteriores. Em 2020, o clube terminou a temporada em 11º lugar e em 2021 amargou a 14ª colocação do Brasileirão. Em 2022, o Cabuloso tem grandes chances de buscar o título, que pode chegar na próxima rodada (32ª), a depender de uma combinação de resultados.

Desempenho do Cruzeiro na Série B

O técnico Paulo Pezzolano não pode ficar de fora quando se fala em uma campanha histórica. Se o Cruzeiro atingiu grandes resultados, muito se deve à mente brilhante do comandante. O time liderado pelo uruguaio apresenta o melhor ataque da competição, com 44 gols, a melhor defesa (16 gols), o melhor visitante, com 53,33% de aproveitamento fora de casa e melhor mandante, com incríveis 91,67% de aproveitamento jogando diante de sua torcida massiva.

Recorde de tempo no acesso à Série A

Outros números explicam a grandeza do Cruzeiro. O clube bateu os recordes de Corinthians e Palmeiras quando estavam na Série B. Os times paulistas confirmaram o acesso na 32ª rodada, enquanto o Cruzeiro se garantiu na 31ª. 

Título da Série B pode chegar na próxima rodada

O cenário perfeito para a Raposa conquistar a taça na 32ª rodada conta com algumas condições. A primeira delas é que o Cruzeiro precisa vencer a Ponte Preta na próxima quarta-feira, em Campinas. Se isso acontecer, o Cabuloso atinge 71 pontos na tabela, tirando o Vasco da briga pelo título, uma vez que o Cruz-Maltino só poderá alcançar no máximo 69 pontos.

Além disso, os outros dois times que estão no G4, Bahia e Grêmio, precisam perder nos seus respectivos duelos da rodada. O Bahia teria que perder para a Chapecoense e o Grêmio para o Sampaio Corrêa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.