Volante do Cruzeiro não se intimida e prevê dificuldade do clube na Série A
Após a vitória diante do Vasco, o Cruzeiro já pensa na Série A. Técnico, jogadores e o próprio Ronaldo já fizeram declarações a respeito deste assunto. A fala comum entre eles é que o foco agora é o título da Série B, e estão com a razão. Mas é indiscutível que torcedores e imprensa querem saber da situação do clube na próxima temporada.
O volante Filipe Machado reconheceu a dificuldade que será jogar na Série A. Ele falou sobre a chegada de reforços e vê isso com bons olhos. O jogador afirmou também que, apesar de pensar na próxima temporada, o foco do time é erguer a taça do Brasileirão este ano. O jogador fez essas declarações em entrevista na Rádio Itatiaia, na sexta-feira (23).
“Quanto mais jogadores de qualidade chegarem para ajudar é o Cruzeiro que cresce. Estamos tranquilos quanto a isso. Temos que cumprir o nosso papel, que era conquistar o acesso primeiramente e agora estamos focados no título. Eu sempre deixei bem claro nas entrevistas que esse grupo trabalha muito. A comissão técnica pega no nosso pé no dia a dia, durante os treinos para nos dedicarmos ao máximo”, disse Filipe.
Para Filipe Machado a Série A será difícil porque tem jogadores nível seleção
O volante fez questão de destacar o trabalho coletivo que é realizado diariamente nos treinos. Para ele, quando os jogadores sabem trabalhar em equipe, as individualidades sempre aparecem. Ao retornar no assunto da Série A, Filipe Machado reconheceu ser um campeonato mais difícil porque em jogadores de nível seleção.
“Se a gente jogar para o grupo, as individualidades vão aparecer. E é isso que vem acontecendo. A gente tem o Rafael que fechou o gol. O Edu lá na frente vem fazendo os gols. O Bruno vem se destacando. Todo mundo vem se destacando com a sua qualidade, mas sempre em prol do grupo. E a gente sabe que a Série A é mais difícil, são jogadores de nível seleção. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos focados em conquistar o título agora”, concluiu.