É artilheiro do Cruzeiro mas quase foi demitido do clube
Autor de um dos gols que garantiram o acesso do Cruzeiro, Edu, por pouco não ficou de fora do clube nesta temporada. Quando Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro, trouxe consigo o preparador físico Gonzalo Álvarez, que ao ver o jogador com sobrepeso comentou sobre a possibilidade de tirá-lo do elenco.
Edu e o preparador físico se emocionaram juntos na última quarta-feira (21), quando o Cruzeiro ganhou do Vasco por 3 a 0, no Mineirão. Ao final da partida, eles se abraçaram em campo e Edu, ao conceder entrevista, comentou sobre as palavras que trocaram no momento emocionante.
“Falei para ele agora: para mim, ele foi a pessoa mais importante no clube. Na primeira semana, quando cheguei muito acima do peso, ele falou para mim: “Edu, infelizmente desse jeito não vai dar”. Pedi a ele uma oportunidade, disse que faria diferente, porque eu nunca tinha tido uma oportunidade dessa”, disse Edu.
Perdeu 10 quilos em duas semanas
O atacante do Cruzeiro ressaltou que, ao cogitarem a possibilidade de ficar fora do clube, conversou com o preparador físico e pediu duas semanas para que a situação melhorasse. Em conjunto com a equipe de nutrição, o atleta perdeu 10 quilos em duas semanas.
“A conversa que a gente teve foi bem reta. Ele falou para mim, não nessas palavras, que se eu não emagrecesse, eu não ficaria. Foi basicamente isso. Pedi duas semanas para ele, e nesse tempo eu perdi de oito a 10 quilos. Todo mundo fez parte, mas o Gonzalo e o Vitor, nutricionista, foram duas pessoas fundamentais para mim no início, depositando a confiança para eu evoluir como jogador e como atleta”, lembrou.