Paulo Pezzolano tem chances de treinar a Seleção Brasileira em 2023?

Ao chegar ao Cruzeiro, no início desta temporada, Paulo Pezzolano ainda era um nome pouco conhecido no futebol nacional. O treinador uruguaio, afinal, tem apenas 39 anos de idade e uma recente carreira na profissão. Contudo, demonstrou bastante personalidade. 

Pezzolano, pode-se dizer, entrou para a história do Cruzeiro ao conduzir o time de volta à elite do futebol nacional, após dois anos de dor e sofrimento na Série B do Brasileirão. Aliás, com direito a um acesso incontestável, na 31ª rodada da competição de pontos corridos. 

Ao certo, o trabalho de Pezzolano despertou interesse no mercado da bola. O Cruzeiro, porém, se antecipou e renovou contrato com o comandante até a próxima temporada, quando a equipe celeste irá disputar a elite do futebol novamente.

Contudo, uma recente notícia chamou a atenção dos torcedores brasileiros e, em especial, dos cruzeirenses. O jornalista Juca Kfouri, em entrevista ao podcast Posse de Bola, comentou sobre o substituto de Tite na Seleção, que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o jornalista, a CBF busca um estrangeiro. 

Eis a questão: Pezzolano pode assumir a Seleção Brasileira?

Ora, em primeiro lugar, dificilmente Pezzolano deixará o Cruzeiro no ano que vem. O próprio treinador já revelou, em mais de uma oportunidade, o desejo de ficar no clube para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, ainda um jovem treinador, Paulo Pezzolano precisa de mais rodagem no futebol até assumir uma Seleção. 

Como se não bastasse, o desejo de Pezzolano, por óbvio, é de um dia treinar a Seleção de seu país. “O meu sonho é a seleção uruguaia, mais para a frente, em algum momento futuro, ou triunfar na Europa. Isso vai chegar, estou convencido de que vai”, disse. 

Por fim, na declaração de Juca Kfouri, após afirmar que a CBF está em busca de um nome estrangeiro, o jornalista deixou claro que será alguém de fora do Brasil. “A possibilidade da CBF escolher um brasileiro é mínima. Vai em busca de um grande nome fora do Brasil. A CBF quer um estrangeiro e esse pessoal que está hoje na comissão vai todo embora”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.