Vídeo flagra momento em que árbitro da partida tentou ajudar o Cruzeiro: Confira as imagens

O Cruzeiro entrou em campo na última quarta-feira, 21 de setembro, para conquistar o acesso matemático à elite do futebol brasileiro. A festa, na verdade, já estava pronta no Mineirão; o time correspondeu e aplicou uma vitória emblemática sobre o Vasco por 3 a 0. 

Uma noite mágica, histórica e monumental para o torcedor do Cruzeiro, que, após dois anos sofríveis na Série B do Brasileirão, finalmente celebrou o acesso à elite nacional. Com uma atuação consistente, o time de Pezzolano sequer deu chances para o adversário.

Após sacramentar a ascensão com sete rodadas de antecedência, o elenco do Cruzeiro ganhou dois dias de folga e se reapresentou somente neste sábado (24). O grupo agora trabalha de olho no próximo jogo contra a Ponte Preta, fora de casa, na quarta-feira (28), às 19h. 

Contudo, uma cena vista no duelo contra o Vasco certamente ficará marcada na memória do torcedor celeste, afinal, trata-se de um momento icônico do futebol nacional. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Bruno Rodrigues bateu uma falta no travessão. No rebote, o volante do Cruzeiro Filipe Machado cabeceou a bola, que acabou sendo interceptada. 

Acontece que no canto do vídeo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza aparece fazendo o mesmo movimento do meio-campista celeste, em uma cabeçada imaginária. A cena chamou atenção da torcida do Cruzeiro por ser, de fato, inusitada. 

Vale destacar que a atuação do juiz passou “despercebida”, o grande objetivo dos árbitros de futebol. O movimento feito por Flávio Rodrigues pode ser compreendido como reflexo de reação, algo natural, ainda mais quando se está completamente concentrado.

Bastidores do jogo do acesso do Cruzeiro

Não custa lembrar que, após o duelo, o zagueiro Eduardo Brock, em entrevista, revelou uma conversa que teve com o árbitro, que, de acordo com o capitão do Cruzeiro, teria ficado impressionado com a força da torcida celeste. De fato, a festa foi magnífica. 

“Primeiro que todo mundo que vive dentro do estádio, que vai ao estádio, tenho certeza que nunca sentiu a energia que se sente aqui dentro. O próprio árbitro uma hora virou e disse, ‘cara, impressionante a energia que tem aqui’”, disse Eduardo Brock.

Aquela foi a terceira partida que Flávio apitou do Cruzeiro nesta temporada. A primeira foi a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Independência. Depois, houve o jogo contra o CSA, quando ele foi um dos protagonistas. O duelo ficou marcado pela expulsão de Pezzolano, que, após receber o cartão vermelho, entrou no campo de jogo e o puxou pela camisa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.